O atacante Endrick, do Real Madrid, assinou contrato para se tornar embaixador da grife italiana de jeans Replay. Válido por três anos, o acordo faz parte da estratégia de divulgação da empresa, que já teve sob contrato times como Bayern de Munique, Ajax e Atalanta, além de nomes como Neymar (que ainda é embaixador da marca).
“Estou muito animado em anunciar a parceria entre nossa marca e esse grande campeão que, embora muito jovem, já está deixando sua marca no futebol”, destacou Matteo Sinigaglia, CEO da Replay.
A Replay, marca focada em jeanswear, foi criada na Itália, em 1978. Em 2023, retornou ao Brasil sob o comando do Grupo AMC Têxtil, após uma breve ausência do mercado nacional, depois que a Rep Jeans, que teve as finanças abaladas com a pandemia, solicitou recuperação judicial em 2022.
“O talento de Endrick, juntamente com sua paixão e determinação, o torna o embaixador perfeito da nossa marca, além de sua conexão natural com um ‘target’ [alvo] importante como a Geração Z”, explicou Sinigaglia.
Patrocínios
Além do novo acordo com a Replay, Endrick também possui contratos com empresas e marcas de diversos segmentos, como EA Sports, Neosaldina, Natura, New Balance, Red Bull, Disney+ e Sicoob.
Na área de moda, o jogador, com passagem pela seleção brasileira, já havia estrelado uma campanha publicitária de Dia dos Namorados da marca brasileira Ellus, com a participação de Gabriely Miranda, sua atual esposa, em 2023. No entanto, à ocasião, havia sido um acordo pontual, diferentemente do que ocorre agora.
“A moda é uma maneira de me comunicar com muitas pessoas que me seguem e com quem não consigo me comunicar diretamente”, afirmou Endrick.
“A Itália é uma referência para estilo. Portanto, estar com uma marca italiana ‘cool’ [legal] como a Replay me dá a chance de falar a linguagem universal da moda”, acrescentou o jogador.