Erling Haaland, do Manchester City, renova patrocínio com a Nike

A Nike anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (31), a renovação do acordo de patrocínio com o atacante norueguês Erling Haaland, do Manchester City. Nas redes sociais, a marca norte-americana divulgou a renovação com os dizeres “Uma nova era da #9” e “Erling Haaland é uma força da natureza”.

De acordo com a fabricante esportiva, o novo acordo com o norueguês inaugura a “próxima fase do futebol da Nike”. Haaland é mais uma estrela de uma lista que conta com nomes como Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé, Kevin De Bruyne, Marcus Rashford, Alexia Putellas, Megan Rapinoe, Sam Kerr, Leah Williamson e Ada Hegerberg, entre outros.

No anúncio da renovação, feito no site oficial da marca, a Nike lembrou que o jogador iniciou no futebol no país natal e também passou por Áustria (Red Bull Salzburg) e Alemanha (Borussia Dortmund), antes de chegar à Inglaterra para atuar pelo Manchester City.

Para a empresa, o camisa 9 provou “ser uma força da natureza ao se tornar o jogador mais jovem (com 22 anos e 236 dias) a marcar 30 gols na Champions League”, principal competição de clubes do mundo. O feito ocorreu neste mês, após o atacante marcar duas vezes diante do Red Bull Leipzig, pelas oitavas de final da temporada 2022/2023 do torneio.

Por fim, a Nike ainda elogiou a forma física do novo contratado, que, segundo a marca, o ajuda a elevar seus pontos fortes em campo, como instinto de gol, poder, posicionamento, ritmo e precisão.

Para a empresa, o norueguês é o herdeiro da histórica camisa 9 no futebol mundial e o principal atacante da próxima geração. Os valores e a duração do contrato não foram divulgados, mas a imprensa norte-americana especula algo em torno de € 23 milhões por temporada.

Vale lembrar que Haaland tinha contrato com a Nike até o último mês de janeiro. De lá para cá, o jogador teria recebido propostas de Adidas e Puma, mas, após quase três meses, optou pela renovação com a antiga parceira.

Sair da versão mobile