ESPN e Star+ exibirão Euro Feminina com exclusividade no Brasil

Competição terá início nesta quarta-feira (6), com a final marcada para 31 de julho

A Euro Feminina 2022 terá início nesta quarta-feira (6) e contará com transmissão exclusiva do Grupo Disney no Brasil. ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming) exibirão a competição, que será disputada na Inglaterra até o dia 31 de julho, data da final no Estádio de Wembley, em Londres.

A partida de abertura do torneio será Inglaterra x Áustria, marcada para o Estádio Old Trafford, em Manchester. O duelo terá equipe 100% feminina na transmissão, com Luciana Mariano na narração e Mariana Spinelli e Renata Ruel nos comentários.

A equipe dos canais de esporte da Disney para a Euro Feminina ainda terá as narradoras Elaine Trevisan e Isabelly Melo; os narradores Cledi Oliveira, Luiz Carlos Largo e Matheus Suman; as comentaristas Mari Pereira e Ivana Negrão; os comentaristas André Donke, Elton Serra e Thiago Simões; e os analistas de arbitragem Carlos Eugênio Simon e Leonardo Gaciba.

“Vai ser a maior Euro até então. As seleções europeias estão voando, com um nível muito alto técnico, tático e com as melhores jogadoras do mundo. Tem a Ada (Noruega), que foi a primeira Bola de Ouro, tem a Alexia Putellas (Espanha) que é a atual melhor do mundo. Então, as principais jogadoras hoje atuam na Europa, e elas estarão defendendo as suas seleções. É um momento importantíssimo para o futebol feminino”, destacou Mariana Spinelli, apresentadora do SportsCenter e comentarista dos canais de esporte da Disney.  

“A gente já viu diversos torneios quebrando recordes e chegou a vez da Euro. Ela passar na ESPN e no Star+ é mais uma prova de que a modalidade é muito real. É qualidade de jogo, vai muito além de uma causa”, acrescentou a jornalista.

A Euro 2022 é mais uma atração do portfólio de futebol feminino dos canais de esporte da Disney. Além do torneio, ESPN e Star+ também exibem os jogos do torneio de seleções femininas da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), com as atuais campeãs mundiais e olímpicas EUA e Canadá, respectivamente, na disputa; a Copa da Rainha, FA Cup e Copa da Itália Feminina; os campeonatos nacionais da Inglaterra e da Itália; e ainda a Copa Libertadores.

Veja abaixo os jogos das duas primeiras rodadas da Euro 2022 que serão transmitidos pelo Grupo Disney:

1ª Rodada

06/07  16h  Inglaterra x Áustria (ESPN 4 / Star+)

07/07  16h  Noruega x Irlanda do Norte (ESPN 4 / Star+)

08/07  13h  Espanha x Finlândia (Star+)

08/07  16h  Alemanha x Dinamarca (ESPN / Star+)

09/07  13h  Portugal x Suíça (Star+)

09/07  16h  Holanda x Suécia (ESPN / Star+)

10/07  13h  Bélgica x Islândia (Star+)

10/07  16h  França x Itália (ESPN / Star+)

2ª Rodada

11/07  13h  Áustria x Irlanda do Norte (Star+)

11/07  16h  Inglaterra x Noruega (ESPN / Star+)

12/07  13h  Dinamarca x Finlândia (Star+)

12/07  16h  Alemanha x Espanha (ESPN / Star+)

13/07  13h  Suécia x Suíça (Star+)

13/07  16h  Holanda x Portugal (ESPN / Star+)

14/07  13h  Itália x Islândia (Star+)

14/07  16h  França x Bélgica (ESPN / Star+)