ESPN e Star+ fazem editorial sobre Caso Vini Jr. antes das transmissões dos jogos da LaLiga

Vinícius Júnior foi vítima de racismo no jogo contra o Valencia - Reprodução / Instagram (@vinijr)

A ESPN e o Star+, plataformas do Grupo Disney, fizeram um editorial sobre o caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior, que está sendo lido pelos narradores da casa antes das transmissões dos jogos da 36ª rodada da LaLiga, que começou nesta terça-feira (23) e irá até quinta (25).

O Grupo Disney é o detentor exclusivo dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol no Brasil. A empresa lembrou que foi graças às suas transmissões que o público brasileiro ficou sabendo do caso de racismo contra Vini Jr. na partida entre Real Madrid e Valencia, no Estádio Mestalla. As imagens exibidas em outros canais também foram disponibilizadas pela empresa.

No editorial, ESPN e Star+ afirmam que entrevistaram diversas autoridades e seguem cobrando “soluções para o odioso racismo que mancha o futebol espanhol”.

Editorial

Leia abaixo o posicionamento da ESPN em relação ao caso de racismo contra Vinícius Júnior:

Nesta semana, após os lamentáveis episódios no estádio do Valencia, nossos programas aqui na ESPN trataram do assunto com prioridade máxima. Nossos repórteres na Espanha foram para a rua, mergulharam no assunto, entrevistaram dezenas de pessoas.

Nós falamos com autoridades dos dois países, incluindo ministros e embaixadores. Os nossos comentaristas aqui na ESPN tiveram total liberdade para comentar sobre o assunto. Cobramos soluções para o odioso racismo que mancha o futebol espanhol.

Como detentores exclusivos dos jogos em LaLiga, temos a missão de seguir exibindo os jogos da competição com o mesmo espírito crítico que sempre foi a marca dos canais ESPN. Foram graças às imagens distribuídas pela ESPN para emissoras de todo o país, que o brasileiro ficou sabendo do racismo que Vinicius Júnior tantas vezes sofreu na Espanha.

Seguiremos cobrando o fim do racismo no esporte e levando, para você, fã de esportes, o que acontece nas partidas, com a esperança de que o racismo acabe de vez nos estádios da Espanha e também em todo o mundo.

Sair da versão mobile