Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Abundância

ESPN e Star+ promovem fartura de futebol internacional com “Rota das Taças”

Troféus da Libertadores, da LaLiga e da Ligue 1 ficarão em exposição em SP até 21 de setembro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/09/2021, às 08h56

Réplica da taça da Ligue 1 pode ser vista na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, em São Paulo - Divulgação / ESPN
Réplica da taça da Ligue 1 pode ser vista na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, em São Paulo - Divulgação / ESPN

A ESPN anunciou, em parceria com a mais nova plataforma de streaming da Disney, a Star+, a campanha “Rota das Taças”. O objetivo é promover as transmissões das grandes ligas europeias e o principal torneio sul-americano de futebol, que são atrações dos canais Disney. A iniciativa deixará em exposição réplicas fiéis dos troféus da LaLiga, da Ligue 1 e da Copa CONMEBOL Libertadores em três pontos diferentes da cidade de São Paulo até 21 de setembro.

Focada em apresentar os direitos esportivos da ESPN no Star+ de forma visual para o público, a ação também contará com camisas dos principais jogadores das três ligas que ficarão expostas junto às taças. A da Libertadores poderá ser vista na Avenida Paulista, enquanto a da LaLiga ficará na Avenida Juscelino Kubistchek e a da Ligue 1 na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. Em cada local, abrigos especiais permitirão que os pedestres tirem fotos e gravem vídeos.

O futebol internacional é um dos destaques da programação de eventos esportivos da ESPN no Star+. Semanalmente, o assinante pode acompanhar jogos das principais ligas europeias (Premier League, LaLiga, Serie A, Ligue 1, Liga Portugal e UEFA Europa League, entre outros), assim como a Copa CONMEBOL Libertadores, o Campeonato Argentino e a Major League Soccer (MLS). Além disso, há ainda um extenso conteúdo exclusivo produzido para a cobertura jornalística dos campeonatos em programas como SportsCenter, Bate-Bola Debate e Linha de Passe.

Vale lembrar que o Star+ estreou no mercado brasileiro na última terça-feira (31). Além dos canais ESPN, a plataforma conta com produções originais internacionais, criadas inclusive na América Latina, catálogo completo de animações de comédia da 20th Television (estúdio de produção de cinema que fazia parte da 21st Century Fox e teve a maior parte de seus ativos comprados pela The Walt Disney Company em 2019), séries de todos os gêneros, filmes clássicos e ainda estreias do cinema.