Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

ESPN terá cobertura especial da final da Copa América entre Brasil e Argentina

Redação Publicado em 09/07/2021, às 13h21

Imagem ESPN terá cobertura especial da final da Copa América entre Brasil e Argentina
Divulgação / ESPN Brasil

A Copa América, que era para ser em 2020, mas acabou sendo disputada em 2021, teve bem menos status e badalação do que em outras ocasiões. No entanto, neste sábado (10), o torneio, que teria duas sedes (Argentina e Colômbia), passou a ter uma só (Argentina) e acabou mudando de país (vindo para o Brasil), chegará ao seu final com um destaque que deve atrair milhares de torcedores que, até então, não estavam fazendo tanta questão assim de acompanhá-lo.

É justamente em cima do clássico Brasil x Argentina e do duelo Neymar x Messi que a mídia, tanto nacional quanto internacional, está apostando para arrebatar os apaixonados por futebol. A ESPN Brasil, por exemplo, que detém os direitos exclusivos da competição na TV fechada, promete uma “megacobertura” da partida.

A final, marcada para as 21h, contará com um estúdio da emissora do grupo Disney montado in loco no Estádio do Maracanã, palco da decisão. A programação especial terá início às 18h30, com o “SportsCenter”. Em seguida, às 20h, o “Abre o Jogo” será atração com apresentação de Alex Tseng e participações de Paulo Calçade, Zinho e Carlos Eugênio Simon, que também serão os responsáveis pelos comentários do jogo. A narração ficará a cargo de Paulo Andrade.

Para completar, a ESPN terá duas equipes de reportagem no Maracanã, com Eduardo de Meneses e Mendel Bydlowski nos microfones. Também diretamente do estádio, Francisco De Laurentiis e Guilherme Moreno farão a cobertura para o portal ESPN.com.br. Por último, após a partida, o “Linha de Passe” fará a análise da final com apresentação de Nivaldo Prieto e participações de André Kfouri, Gian Oddi, Pedro Ivo Almeida e Vitor Birner.