Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Homenagem

Estádios rendem homenagem póstuma a Maradona

Redação Publicado em 26/11/2020, às 09h58

Imagem Estádios rendem homenagem póstuma a Maradona

Em Nápoles, Itália, uma pequena multidão se formou em frente ao estádio San Paolo, onde o jogador fez sua carreira internacional. Fãs deixaram flores, fotos e velas acesas em homenagem ao ídolo do Nápoles.

Em Sevilha, cidade espanhola onde jogou o argentino, o estádio Ramón Sánchez Pizjuan do Sevilla FC conquistou a iluminação em sua homenagem.

O rosto de Maradona foi projetado no estádio do Bayern de Munique, Alemanha, antes de uma partida da Liga dos Campeões da UEFA.

A dor pela morte de Diego Maradona foi representada por diversos estádios pelo mundo. River Plate, Racing San Lorenzo, Independiente e Estudiantes são alguns dos clubes que participaram do movimento às 10 horas da noite, em homenagem ao número da camisa do astro argentino

A La Bombonera, casa do Boca Juniors, deixou acesa apenas a luz do camarote que Maradona tinha no estádio.

Um dos clubes de sua carreira, o Newell's Old Boys também participou da homenagem coletiva. O estádio Marcelo Bielsa ligou parte dos refletores e a mensagem "Gracias, 10" ficou iluminada. As luzes permanecerão ligadas durante toda a noite como forma de prestar um último tributo ao "Pibe de Oro".

No Brasil, a Neo Química Arena, do Corinthians, colocou a imagem de Maradona no telão ao redor do estádio, com vista para a rua.

O clube brasileiro mudou a iluminação do estádio às 21h30, horário em que a bola rolaria contra o Boca Juniors, jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida foi adiada para a próxima quarta-feira, 2 de dezembro.


O Inter também fez um minuto de silêncio em homenagem ao craque e exibiu imagens do argentino no telão do Beira-Rio.