Na semana de 3 a 9 de abril, a ESPN obteve liderança de audiência com a rodada de abertura da Libertadores, Copa Sul-Americana e Finalíssima Feminina entre Brasil e Inglaterra, em Wembley, e jogos de ligas nacionais europeias.
Segundo números da Kantar Ibope Media, a ESPN alcançou a terceira maior audiência semanal de sua história (desde que foi iniciada a nova medição pelo instituto, em 2014). Também foi o melhor desempenho em 2023, tornando o canal o mais assistido da TV por assinatura durante a semana, com resultado 20% acima do segundo colocado.
Durante os sete dias, mais de 3,5 milhões de pessoas passaram pela ESPN, representando um crescimento de 47% em relação à semana anterior.
Torneios sul-americanos
O destaque ficou com a derrota do Flamengo pela Libertadores, contra o Aucas (Equador), por 2 a 1, na quarta-feira (5). Na ocasião, o canal alcançou mais de 1,4 milhão de pessoas e liderou a TV fechada, com quase dez vezes mais audiência (+884%) que o segundo colocado do ranking segundo dados da Kantar Ibope.
Já pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (6), a estreia do São Paulo no torneio rendeu ao canal o topo da TV por assinatura, com o triplo de audiência (+206%) do segundo lugar. O Tricolor Paulista venceu o Tigre, na Argentina, por 2 a 0.
No mesmo dia, a Finalíssima Feminina entre Brasil e Inglaterra também foi destaque. A seleção brasileira empatou em 1 a 1, sendo derrotada nos pênaltis por 4 a 2. Durante a exibição da partida, a ESPN ocupou o primeiro lugar, com um desempenho 13% acima do segundo colocado.
Ligas europeias
O futebol internacional também impulsionou os índices de audiência durante a semana com o clássico da Premier League entre Chelsea x Liverpool, realizado na terça-feira (4). Mesmo com um empate morno por 0 a 0, a ESPN liderou a TV por assinatura com mais que o dobro de audiência (+136) do segundo colocado.
Ainda no futebol inglês, o canal liderou com a goleada por 4 a 1 do Manchester City sobre o Southampton, no sábado (8), obtendo um desempenho 80% acima do vice-líder no ranking da TV fechada.
Outro destaque da semana foi o ESPN FC de quarta-feira (5), comandado por Dani Boaventura, que alcançou sua melhor audiência desde sua estreia na programação. O programa liderou a Pay TV com desempenho 30% acima do segundo colocado.