A estreia de Lionel Messi pelo Inter Miami atraiu mais de 110 mil novos assinantes para o Season Pass da Major League Soccer (MLS), serviço de streaming da liga de futebol dos Estados Unidos, que é comercializado pela Apple TV+.
Foi o maior aumento em um único dia desde que a plataforma foi lançada, no início desta temporada. O argentino estreou contra o Cruz Azul, do México, no dia 21 de julho, pela Leagues Cup.
Naquele dia, a Apple conquistou 110.075 assinantes. Outros 65 mil novos clientes adquiriram o serviço quando Messi jogou sua segunda partida, contra o Atlanta United, no dia 25 de julho. Segundo o Wall Street Journal, outras 6.143 inscrições ocorreram na véspera da partida.
Impacto
Segundo fontes ligadas à Apple, a empresa teria conquistado 300 mil novos assinantes durante o primeiro mês de Messi na MLS. Com isso, o serviço já somaria mais de 1 milhão de usuários. Quase metade dos que se inscreveram no MLS Season Pass entre fevereiro e julho já eram assinantes da Apple TV+. Já entre os novos clientes do streaming da liga norte-americana, apenas 15% também adquiriram o Apple TV+.
Esta é a primeira temporada de um acordo de transmissão global assinado entre MLS e Apple por dez anos no valor de US$ 2,5 bilhões. É a primeira vez que uma das grandes ligas dos Estados Unidos negociou seus jogos em escala global para uma plataforma de streaming. Apenas alguns jogos são transmitidos na TV aberta dos EUA e no Canadá.
Vale destacar que, além da MLS, a Apple ainda investe em outros direitos esportivos importantes, incluindo torneios de tênis da ATP e a Premier League.