Futebol

Estreia do Flamengo levanta audiência da Copa do Brasil

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O Flamengo fez sua primeira partida pela Copa do Brasil neste ano, na quarta-feira (28), contra o Athletico Paranaense, e levantou a audiência do torneio no Rio de Janeiro. Foi o maior Ibope da competição desde o ano passado.

O duelo contra o time do Paraná rendeu 31 pontos de audiência, com 47% de participação na região metropolitana do Rio de Janeiro.

publicidade
Flamengo venceu o primeiro duelo contra o Athletico Paranaense (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Flamengo venceu o primeiro duelo contra o Athletico Paranaense (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
publicidade

Curiosamente, a última vez que o Ibope subiu tanto na Copa do Brasil foi justamente com um Flamengo e Athletico Paranaense. Em 2019, o time do Paraná eliminou o rival carioca da competição, e a audiência da Globo na ocasião ficou em 36 pontos de média, com 54% de participação.

Nesta volta do futebol, o melhor índice permanece com o Campeonato Brasileiro, com o duelo entre Flamengo e Fluminense, também na quarta-feira. Na ocasião, a Globo chegou a 36 pontos de média.

Em São Paulo, também houve estreia na Copa do Brasil, com o Corinthians em campo contra o América Mineiro. Mas, em má fase, o time paulista não conseguiu destaque na audiência em São Paulo: foram apenas 23 pontos de média, com participação de 36% das televisões ligadas.

Em 2020, cada ponto do Ibope representa 74.558 domicílios e 203.309 indivíduos na região metropolitana de São Paulo e 47.454 domicílios e 121.090 indivíduos na região metropolitana do Rio de Janeiro.

publicidade

Hypera Pharma renova com pacote de futebol da Globo