Uma das plataformas de apostas que mais investem em marketing no Brasil, a EstrelaBet fez suas apostas na exposição obtida com o patrocínio de diversos clubes, entidades, modalidades e mídias esportivas, além de proporcionar experiências de engajamento com torcedores. ]
“Toda hora, toda semana estamos fazendo ativações. Obviamente algumas de formas mais simples e outras mais icônicas”, afirma Rafael Zanette, head de patrocínio da EstrelaBet, em palestra na Confut Sudamericana, congresso da indústria do esporte que está sendo realizado no Hilton Barra, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro).
Para garantir visibilidade em um mercado extremamente competitivo e cheio de players, a EstrelaBet investe pesado em patrocínios esportivos. A empresa hoje possui parcerias comerciais com nove clubes do futebol brasileiro, sendo dois na Série A (Internacional e América-MG), cinco na Serie B (Botafogo-SP, Ceará, CRB, Criciúma e Ponte Preta), um na Série D (Resende) e outro de alcance regional (Villa Nova-MG).
Não bastasse isso, a empresa também investe em basquete (Vasco), vôlei (Minas e Sada-Cruzeiro), futsal (Magnus e América-MG), e-Sports (Fluxo e Los Grandes) e as seleções brasileiras de futsal e beach soccer, entre outros ativos.
“Temos um suporte no patrocínio. Gostamos de ser parceiros dos nossos parceiros. Vamos além do contrato. Sempre ajudamos no que podemos”, conta Zanette, que recebeu na última quinta-feira (13) o Prêmio Confut Sudamericana de melhor profissional de marketing esportivo.
Ativações
Além do investimento financeiro em tantos patrocínios, a EstrelaBet busca oferecer experiências para aumentar o engajamento com os torcedores. Uma das iniciativas aconteceu no anúncio do patrocínio máster ao Ceará, que neste ano disputa a Série B do Brasileirão.
A empresa escolheu três sócios-torcedores que tiveram a chance de encontrar com seus ídolos do Vovô e visitar a sala de imprensa do clube no dia do anúncio do patrocínio máster da EstrelaBet. A empresa entrou com aporte de R$ 30 milhões por três anos de contrato, no maior patrocínio da história do Ceará.
“Começamos como patrocinador da manga da camisa. Aí tivemos uma oportunidade para nos fechar o máster. Dois dias depois o clube foi campeão da Copa do Nordeste”, conta Zanette.
Aposta Colorada
Uma das iniciativas mais impactantes da empresa foi o lançamento da campanha Aposta Nelas, divulgada no Dia Internacional da Mulher (8 de março) em conjunto com o Internacional.
A EstrelaBet, que é patrocinadora máster do time feminino do Inter, propôs uma brincadeira com o público de apostar em jogos que já aconteceram. O problema é que essas partidas eram de futebol feminino, o que fez com que ninguém acertasse, mostrando o pouco conhecimento dos torcedores sobre as grandes façanhas das mulheres nos gramados.
Outra ação aconteceu durante o clássico Grenal no Gauchão feminino. A EstrelaBet colocou as placas ao redor do campo tampadas durante todo o primeiro tempo, o que causou estranhamento entre torcedores e jornalistas que cobriam a partida. Na segunda etapa, as placas foram exibidas, mostrando mensagens pedindo mais respeito e apoio ao futebol feminino.
“A gente quis chamar a atenção dos outros patrocinadores e do público com essa decisão de colocar as placas tampadas no primeiro tempo para depois destampá-las e explicar o objetivo da ação”, contou Zanette.