Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / 12 cidades

Euro 2020 pode ter sede única no Reino Unido

Redação Publicado em 16/11/2020, às 14h44

Imagem Euro 2020 pode ter sede única no Reino Unido

Mudanças na área. De acordo com o Daily Mail, o Reino Unido pode ser a nova sede da Euro 2020. Inicialmente o torneio, que era para ter acontecido neste ano, teria 12 cidades ao redor da Europa, para comemorar o 60º aniversário da competição.

Mas o jornal britânico informa que a UEFA está explorando alternativas a seu plano em meio a "temores crescentes" de que a ideia original seja "impraticável".

O Estádio de Wembley, em Londres, já está programado para receber as semifinais e a final, juntamente com outros jogos eliminatórios e jogos de grupo, mas o Daily Mail disse que a Uefa agora manteve conversações com a Federação Inglesa de Futebol (FA) sobre a realização de todo o torneio no Reino Unido.

Entretanto, um porta-voz da Uefa reiterou em uma declaração à Sky Sports que a organização ainda planeja sediar o Euro 2020 em seu formato atual.

"A Uefa pretende realizar o Euro 2020 no formato e os locais confirmados no início deste ano e estamos trabalhando de perto com todas as cidades-sede nos preparativos", disse o porta-voz.

"Dadas as incertezas em torno do Covid - sobre as quais nem a Uefa nem os órgãos organizadores locais têm controle - é atualmente muito cedo para dizer se esses jogos em junho e julho terão restrições para os torcedores ou mesmo para a sua realização. Os esforços da Uefa estão atualmente concentrados no planejamento de um torneio em todos os 12 locais com torcedores”, esclareceu.

O canal francês Le Parisien informou no início deste mês que a Uefa também estava considerando mudar a Euro 2020 para a Rússia, que encenou a Copa do Mundo Fifa de 2018, mas o órgão governante prontamente minimizou o relatório.

De acordo com o Daily Mail, espera-se que a Uefa tome uma decisão sobre a realização da Euro 2020 dentro de dois meses. De acordo com o plano atual, o Hampden Park da Escócia também está previsto para a fase de quatro jogos.