Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ação social

Evento de futebol e mídia da ESPN arrecadará doações para projetos sociais

Redação Publicado em 12/08/2021, às 15h06

Imagem Evento de futebol e mídia da ESPN arrecadará doações para projetos sociais
Divulgação / ESPN

A ESPN deu, na última segunda-feira (9), o pontapé inicial para a 15ª edição do “Mídia Futebol”, evento promovido pelo departamento Disney Ad Sales & Partnerships (DASP) (Vendas de Anúncios e Parcerias, em tradução livre). Por conta da pandemia, o “Mídia Futebol” está sendo realizado virtualmente pela primeira vez.

Neste ano, o evento, que reúne agências de comunicação e profissionais do esporte, tem dois objetivos: movimentar o mercado e os profissionais de mídia, e também conseguir doações para instituições que, por meio do esporte, criam um futuro melhor para crianças em situação de vulnerabilidade social.

A ação consiste em uma competição por pontos em desafios on-line. Em apenas 90 segundos, o jogador convidado terá que encontrar diariamente, espalhadas por um estádio virtual, a maior quantidade de bolas possível. O número será computado para o jogador e para a empresa a qual ele pertence.

O evento estará disponível até a próxima segunda-feira (16). A pontuação contabilizada no campeonato será convertida em doações para a Love Fútbol, organização internacional que promove o apoio e a inclusão social por meio do esporte. Vale lembrar que, juntos, ESPN e Love Fútbol já reformaram quadras poliesportivas e ofereceram cursos e oficinas gratuitos para populações locais na comunidade São Remo (SP) e no Morro dos Macacos (RJ).