Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Desenvolvimento

Everton mira na América do Norte como nova estratégia de crescimento

Redação Publicado em 16/04/2021, às 13h18

Imagem Everton mira na América do Norte como nova estratégia de crescimento
Crédito: Reprodução

O time de futebol inglês Everton revelou planos para construir sua marca e sua base de fãs na América do Norte como parte de uma nova e extensa estratégia de crescimento global.

Para apoiar esses esforços, o clube da Premier League se uniu à Pulse Sports and Entertainment, uma agência de consultoria e marketing sediada em Miami e liderada por Jurgen Mainka, o ex-secretário-geral adjunto e diretor comercial da Concacaf.

Mainka e seus colegas da Pulse Sports atuarão como uma extensão da equipe internacional do Everton e fornecerão presença em toda a América do Norte, apoiando projetos de desenvolvimento de marcas e negócios, bem como a estratégia de engajamento do clube. A agência também terá um gerente de desenvolvimento de marca e negócios dedicados ao Everton.

Comentando sobre seu papel no Everton, Mainka disse: "Construir uma profunda conexão com os fãs de futebol em todos os EUA é uma parte fundamental da estratégia do Everton e enquanto a base do clube nos EUA estiver em Miami, também estaremos interessados em encontrar fãs e possíveis parceiros onde eles estiverem - tanto fisicamente quanto em termos de sentimento e compreensão do clube. Essa interação pessoal é o objetivo do Everton".