Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mercado

Ex-Bahia, Lênin Franco é novo diretor de negócios do Botafogo

Redação Publicado em 22/07/2021, às 14h06

Imagem Ex-Bahia, Lênin Franco é novo diretor de negócios do Botafogo

O Botafogo tem um novo diretor de negócios. Nesta quinta-feira (22), o clube carioca anunciou Lênin Franco, ex-gerente de marketing do Bahia, para o cargo. O executivo já iniciou as atividades na nova função no Estádio Nilton Santos e foi apresentado pelo presidente botafoguense, Durcesio Mello, e pelo CEO do clube, Jorge Braga.

Como diretor de negócios, Lênin se reportará a Jorge Braga, sendo responsável pelos departamentos comercial, de marketing, sócio-torcedor (Camisa 7) e comunicação. O dirigente chega ao Botafogo avalizado pelo trabalho institucional e comercial no Bahia, reconhecido nacionalmente por diversos profissionais do futebol.

Vitor Silva / Botafogo

"Lênin venceu um processo seletivo que reuniu grandes executivos do futebol e do mercado em geral. Fez um trabalho muito consistente de transformação no Bahia e nos impressionou pela capacidade de gestão e liderança. Ele vai ouvir o torcedor, seus sentimentos e desejos, e aproximá-lo do Botafogo", revelou Jorge Braga.

"Venho para o Botafogo com espírito renovado, sensação de dever cumprido no Bahia e a certeza de que posso agregar muito para esse processo de reestruturação do clube, buscando recuperar a credibilidade da instituição no mercado e ajudando o torcedor a recuperar cada vez mais a autoestima e o orgulho de ser alvinegro", destacou Lênin.

Aos 39 anos, o novo diretor de negócios do Botafogo possui MBA em Gestão de Projetos e trabalha no mercado do futebol desde 2006. Em 2013, ingressou no Bahia no cargo de gerente de marketing e depois assumiu o comercial, áreas que foram unificadas e posteriormente se transformaram no Departamento de Negócios do clube baiano.

No ex-clube, Lênin foi um dos responsáveis por ajudar a alavancar receitas com a chegada de novos patrocinadores e parceiros, promovendo o reposicionamento do Bahia como marca, e no desenvolvimento de campanhas e ações que renderam destaque nacional ao time. Além disso, foi um dos coordenadores de implementação da marca própria de uniformes, a Esquadrão, da mudança para o novo CT, da loja oficial do clube e do Museu do Bahia.