Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Trocou

Ex-TIM e Conmebol, Marcos Senna assume marketing do Flamengo

Redação Publicado em 21/05/2021, às 08h35

Imagem Ex-TIM e Conmebol, Marcos Senna assume marketing do Flamengo
Marcos Senna estava na TIM após dois anos à frente do marketing da Conmebol
Reprodução/LinkedIn

O Flamengo definiu, após 15 meses, o novo diretor de marketing do clube, cargo que estava vago desde a saída de Mauricio Portela para a Live Mode, em fevereiro de 2020. Marcos Senna, que era diretor da TIM e já havia sido diretor de marketing da Conmebol e dos Jogos Olímpicos Rio 2016, assume a diretoria de marketing do Rubro Negro.

“O Marcos chega para reforçar ainda mais a estrutura de marketing do Flamengo. Ele já tem como um primeiro desafio, que é espetacular, que é a Fla TV Mais. É um desafio de saber o que vamos fazer com os dados que temos de nossos torcedores. Conversamos muito com ele essa semana e ele já sabe o tamanho do desafio que tem pela frente”, afirmou à Máquina do Esporte Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing do Flamengo e que é o entrevistado do próximo programa Maquinistas, que irá ao ar na próxima terça-feira (25) dentro do podcast Máquina do Esporte.

A nomeação do executivo acontece na semana em que o Flamengo confirmou os patrocínios da Havan para a manga do uniforme e do ABC da Construção para o calção do time de futebol. Com isso, o uniforme flamenguista está inteiro preenchido pelo menos até o final do ano, quando terminam os dois contratos.

Com passagens por empresas de telecom antes do Rio 2016, Senna chega com o desafio de fazer o Flamengo acelerar de vez os planos digitais do clube. A ideia é que ele coordene o lançamento de novos produtos para os torcedores, como o Super App, que está em fase final de desenvolvimento, e consiga gerar novas receitas a partir do digital.