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Futebol / Parceiros

EXCLUSIVO: Allianz Parque terá Heineken como bebida oficial

Após fim de disputa judicial com a Ambev, WTorre assinou com marca holandesa até 2026

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 08/10/2021, às 15h55 - Atualizado em 12/10/2021, às 13h50

Heineken realizou evento em formato drive-in para torcedor assistir à final da Champions League no Allianz Parque - Divulgação
Heineken realizou evento em formato drive-in para torcedor assistir à final da Champions League no Allianz Parque - Divulgação

O Allianz Parque anunciará, nas próximas horas, um contrato de patrocínio com o Grupo Heineken, que passará a usar as marcas Heineken e Amstel como cervejas oficiais do estádio em que joga o Palmeiras.

O acordo foi fechado nesta sexta-feira (8), e a operação começa já neste sábado (9), quando o Palmeiras volta a jogar para a torcida em seu estádio após mais de 18 meses, no duelo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h.

O contrato foi firmado depois que a WTorre, gestora do complexo, venceu na Justiça uma batalha com a Ambev, que cobrava exclusividade no estádio usando como motivo o acordo de cessão do terreno para a construção do antigo Palestra Itália, em 1920, que era de propriedade da Companhia Antarctica de Distribuição (que em 1999 se fundiu com a Brahma para, juntas, fundarem a Ambev).

A vitória na Justiça foi em 2018, mas só agora Heineken e WTorre firmaram o acordo, que é válido até 2026. Antes disso, porém, a cervejaria utilizou por diversas vezes o estádio para realizar algumas ações comerciais, especialmente as transmissões das finais da UEFA Champions League.

Agora, as cervejas do grupo Heineken passarão a ser as únicas a serem comercializadas dentro do Allianz Parque, que com isso chega a seu sétimo parceiro comercial. Além da marca de bebida e da Allianz Seguros, detentora dos naming rights, o estádio conta com os aportes de Banco Pine (naming rights do setor VIP do estádio); Seara (parceiro de alimentação); Pede Pronto (aplicativo oficial de alimentos e bebidas); Iti (meio de pagamento oficial); e Dahua (parceiro oficial de tecnologia).

“A nossa parceria com o Allianz Parque possibilita que a qualidade do portfólio alcoólico e não alcoólico do Grupo Heineken, em especial das cervejas Heineken, Heineken 0.0 e Amstel, estejam cada vez mais presentes no dia a dia dos consumidores que gostam de apreciar uma boa cerveja, enquanto vivenciam grandes eventos de caráter esportivo, musical ou de outra categoria”, afirmou Guilherme Bailão, diretor de brand experience e patrocínios do Grupo Heineken no Brasil.

Além da presença em grandes eventos do Allianz Parque, a parceria ainda integra a plataforma da marca Green Your City, que traz uma série de iniciativas que ressignificam a relação com as cidades e com a vida noturna, com um olhar sustentável.

“O patrocínio do Grupo Heineken reforça nossa vocação de sermos uma plataforma multimarcas. Temos no Allianz mais que um estádio, um centro de entretenimento com atividades diárias. Além dos jogos de futebol, temos uma vasta programação de shows, eventos corporativos, atividade diária com o tour e, em breve, um pool de quatro restaurantes. Tal diversidade de públicos nos permite ampliar a nossa atuação no mercado de patrocínios e exploração de exclusividades de consumo”, disse Marcelo Frazão, diretor de marketing da WTorre Entretenimento.

Nos dias de jogos no Allianz Parque, a venda de cerveja será apenas da Heineken 0.0, sem álcool. O veto à bebida com álcool não acontece nos shows e demais eventos. Além disso, o Grupo Heineken também terá exclusividade no consumo da categoria nos restaurantes do Allianz Parque.

Atualmente, o estádio tem o Restaurante Nagairo, de culinária japonesa, e em breve contará com mais três opções: um de comida italiana, outro de grelhados e uma hamburgueria. Já em shows, os produtos estarão disponíveis em regime de exclusividade em camarotes e lounges em opções alcoólicas e não alcoólicas. A especificação ocorre para que shows patrocinados por cervejas concorrentes, que geralmente exigem exclusividade da marca para venda ao público final, possam acontecer no Allianz Parque sem restrições.