A empresa de criptomoedas mexicana Bitso será apresentada na manhã desta sexta-feira (7) como nova patrocinadora do São Paulo. O acordo terá três anos de duração e colocará a marca da Bitso na manga do uniforme são-paulino.
Uma entrevista coletiva on-line está marcada para apresentar o patrocínio. O evento contará com as presenças de Júlio Casares, presidente do São Paulo, e de executivos da Bitso.
Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, além da marca na camisa, a Bitso vai dar nome ao setor azul do estádio do Morumbi. O local é estratégico. Fica na região central do campo e virado para a área que aparece na transmissão da televisão, o que permitirá o aumento da exposição da marca de criptomoeda.
Além disso, a empresa terá direito a explorar um camarote dentro do estádio e, ainda, fará um acordo para que a criptomoeda seja utilizada como meio de pagamento para a aquisição de ingressos. A empresa também tem, em contrato, a promessa do São Paulo de tornar a criptomoeda um meio de pagamento aceito dentro dos serviços prestados no Morumbi.
O contrato entre a empresa e o clube também faz com que o São Paulo se comprometa a, anualmente, organizar um torneio amistoso com outros três times da América do Sul com o patrocínio da Bitso.
A ideia da empresa é usar o São Paulo como plataforma de popularização da criptomoeda como um novo meio de pagamento das pessoas. A Bitso usará as redes sociais do clube e os atletas para campanhas de conscientização dos torcedores.
Os valores do acordo não serão divulgados, mas especula-se que gira em torno de R$ 40,5 milhões por três temporadas. Em valores absolutos, seria o melhor patrocínio para a manga da camisa são-paulina até hoje.
O São Paulo será o segundo time de futebol a contar com o patrocínio da Bitso. Em novembro de 2021, o Tigres, do México, algoz do Palmeiras no último Mundial de Clubes, anunciou o patrocínio da empresa de criptomoedas.