EXCLUSIVO: Flow Sport Club transmitirá 16 jogos do Cariocão

O Campeonato Carioca será transmitido pelo canal Flow Sport Club no YouTube e na Twitch. A Sportsview, agência responsável pela comercialização do torneio, acaba de assinar um acordo que será divulgado nas próximas horas para exibir a competição estadual.

O acordo prevê que os 16 jogos exibidos em TV aberta pela Record também sejam exibidos pelo Flow, que hoje tem o status de ser o podcast esportivo mais ouvido do Spotify Brasil. As transmissões acontecerão dentro dos canais Flow Sport Club no YouTube e na Twitch.

A empresa revelará em breve quem será o narrador dos jogos. O que está certo é que os anfitriões do podcast, Igor 3k e Davy Jones, estarão entre os comentaristas das partidas, além de convidados que serão escolhidos conforme os times que estiverem em campo.

Para amparar as transmissões, o Flow ainda fará um pré e um pós-jogo. A estreia nas transmissões acontecerá na próxima quarta-feira (26), com Flamengo x Portuguesa, em partida que começa às 21h35.

O acordo é o primeiro fechado pela Sportsview com um canal famoso nas redes sociais. O Flow soma mais de 295 mil inscritos no YouTube e conta com pouco menos de 17 mil seguidores na Twitch. A ideia é que, com o negócio, o Cariocão consiga atingir novos nichos de consumidores.

Além da aposta na TV aberta e no canal famoso nas redes sociais, a Sportsview tem diversificado a entrega do pay-per-view do Carioca para ampliar o faturamento da competição. No último dia 10, teve início a venda do Cariocão Play, serviço de OTT do campeonato, por meio de uma estrutura multiplataforma de venda, que inclui diversos canais de distribuição. Além disso, a plataforma Eleven Sports será um dos serviços de OTT responsáveis pela exibição dos 78 jogos da competição.