A produtora de aço Gerdau fechou acordos de patrocínio às categorias de base dos rivais gaúchos Grêmio e Internacional. Os contratos terão validade de um ano e serão focados nas equipes Sub-17 e Sub-20 dos dois clubes. A estreia já está ocorrendo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que está sendo disputada desde o dia 2 de janeiro.
De acordo com a empresa, o objetivo é reforçar os laços com o estado de origem, o Rio Grande do Sul, e viabilizar oportunidades de inclusão social a jovens talentos por meio do esporte. No Grêmio, a marca da Gerdau ganhará exposição nas costas da camisa e na parte frontal dos calções. Já no Internacional, terá visibilidade na região da clavícula da camisa e também na parte frontal dos calções.
“Com as novas parcerias com o Grêmio e Internacional, a Gerdau renova seus laços com o Rio Grande do Sul, estado em que nasceu há 122 anos, e reafirma o compromisso com a promoção do desenvolvimento das regiões em que está presente e a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e fomento de novos talentos”, explicou Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
“Estas iniciativas complementam nossa estratégia de patrocínios esportivos como uma maneira de impactarmos positivamente e nos aproximarmos da sociedade brasileira. O futuro também se molda por meio do esporte”, afirmou Pedro Torres, líder global de comunicação corporativa e marca da Gerdau.
Os acertos com os rivais gaúchos não são os primeiros da empresa no marketing esportivo. Atualmente, a Gerdau é patrocinadora das equipes feminina e masculina de vôlei do Minas Tênis Clube, além do projeto social “Formação de Atleta” promovido pelo clube mineiro.
No futebol, a marca patrocina o time feminino do Cruzeiro e renovou o aporte ao time masculino do Atlético-MG no início deste ano. No Galo, ainda apoia o projeto “Galo Social”, voltado à formação educacional e esportiva de crianças e jovens.