Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Travou

EXCLUSIVO: Globo pede, CBF muda horário e tira exclusividade da Jovem Pan com Athletico

Globo Minas mostrará duelo entre Athletico-PR e Atlético-MG para o estado, enquanto site GE exibirá no streaming

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 11/11/2021, às 17h44 - Atualizado às 17h46

Jogadores do Athletico Paranaense comemoram gol marcado contra o Flamengo na Copa do Brasil - Gabriel Oliveira / Athletico Paranaense
Jogadores do Athletico Paranaense comemoram gol marcado contra o Flamengo na Copa do Brasil - Gabriel Oliveira / Athletico Paranaense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acabou de atender a uma solicitação feita pela TV Globo e mudou o horário de transmissão do duelo Athletico Paranaense x Atlético Mineiro, que será disputado na próxima terça-feira (16).

A entidade enviou um comunicado aos clubes e emissoras de televisão confirmando as mudanças de horário de início das partidas. A Máquina do Esporte teve acesso exclusivo ao documento.

Com isso, a Globo frustra os planos de estreia da TV Jovem Pan News na transmissão do futebol. A emissora paulista, que acabou de lançar seu canal na TV paga, exibiria com exclusividade a partida no horário originalmente programado, às 18h30.

A Pan havia costurado um acordo com Athletico Paranaense e Warner, detentora dos direitos de transmissão dos jogos do clube na TV paga. A empresa americana havia desistido da exclusividade, e a Pan fechou o negócio pontual para mostrar a partida entre o Furacão e o líder do campeonato.

A mudança de horário permitirá à Globo transmitir a partida em TV aberta. A emissora fará a transmissão pela Globo Minas para o estado de Minas Gerais, enquanto o site GE exibirá o jogo ao vivo por streaming.

A medida é uma forma de a Globo “peitar” o Athletico e atrapalhar os planos da LiveMode, agência que negocia os direitos de transmissão do clube, de fazer uma venda exclusiva para a TV por assinatura. A Pan, que antes transmitiria o jogo com exclusividade, agora terá de enfrentar a concorrência da TV aberta para tentar ter audiência.

A mudança de planos também é uma espécie de “recado” para Athletico e Palmeiras, que não fecharam ainda com o Sportv na TV por assinatura. Os dois times podem viver a mesma situação no ano que vem, caso venham a fechar com uma outra empresa. Amparados pela Lei do Mandante, os dois times podem vender para a TV por assinatura apenas o pacote com suas partidas como mandantes no Brasileirão a partir de 2022.