Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Nova Lei

EXCLUSIVO: O Tempo transmitirá jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Acordo válido por uma temporada fará com que site do veículo transmita os jogos do time como mandante

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 16/11/2021, às 14h45 - Atualizado às 15h05

Torcida do Cruzeiro comemora com o time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro - Divulgação / Cruzeiro
Torcida do Cruzeiro comemora com o time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro - Divulgação / Cruzeiro

A Sempre Editora, empresa ligada ao Grupo Sada e dona da marca de jornal “O Tempo”, de Minas Gerais, acaba de assinar um contrato para transmitir todos os jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro de 2022.

Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, o contrato foi assinado nesta terça-feira (16) e será válido para todas as mídias e plataformas. Amparado na Lei do Mandante, “O Tempo” deverá usar o site para transmitir as partidas no streaming. Deverá haver uma cobrança de assinatura para o torcedor ter acesso aos jogos, por um valor que será definido nas próximas semanas.

O jornal faz parte do Grupo Sada, que é dono também da Rádio Super, que tem o esporte como um de seus carros-chefes. O grupo ainda negocia com outros clubes a aquisição dos direitos de transmissão de outras partidas. O Cruzeiro foi o primeiro clube a fechar o contrato. A ideia do veículo é, com isso, se aproximar ainda mais dos torcedores e abrir um novo canal de relacionamento.

A aquisição dos jogos do Cruzeiro descentraliza a venda dos direitos de transmissão do Mineiro, que até o ano passado era feita pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Desde 2020, a FMF já transmite algumas partidas por um sistema de pay-per-view em parceria com a NSports e, neste ano, apenas os jogos que envolviam América, Atlético e Cruzeiro foram transmitidos pela Globo. Em 2022, a emissora desistiu do estadual.

Esta não será a primeira experiência do grupo “O Tempo” na transmissão esportiva. Alguns jogos do Campeonato Mineiro de Vôlei e até da Superliga da modalidade já tiveram transmissão pelo site do veículo, atualmente o de maior audiência em Minas Gerais. “O Tempo” é de propriedade de Vittorio Medioli, fundador do Grupo Sada, que também é dona do time de vôlei Sada Cruzeiro, participante tradicional da Superliga Masculina de Vôlei.

Medioli chegou a ser CEO do Cruzeiro quando Sérgio Santos Rodrigues assumiu a presidência do clube, em 2020. O executivo, porém, afastou-se do cargo por divergências em relação à condução do futuro. Medioli era favorável à transformação do Cruzeiro em empresa, algo que só veio a ser aprovado recentemente pelo conselho do clube, mas que há um ano era uma hipótese refutada pelos dirigentes.