Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Muda tudo

EXCLUSIVO: Ronaldo faz Cruzeiro antecipar relançamento de sócio-torcedor

Clube e Feng, nova gestora do programa, relançariam ações em janeiro, mas mudaram foco após compra de Ronaldo

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 21/12/2021, às 08h25

Site do Sócio 5 Estrelas, do Cruzeiro, decidiu usar a compra do clube por Ronaldo para relançar programa de sócio-torcedor - Reprodução / https://socio5estrelas.com.br/
Site do Sócio 5 Estrelas, do Cruzeiro, decidiu usar a compra do clube por Ronaldo para relançar programa de sócio-torcedor - Reprodução / https://socio5estrelas.com.br/

A compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro por Ronaldo mudou os planos do clube mesmo antes de sacramentar o negócio com o ex-jogador e, de fato, ser controlado por ele.

Nesta segunda-feira (20), primeiro dia útil após a confirmação da compra de 90% das ações da SAF por parte de Ronaldo, o Cruzeiro anunciou uma campanha de pré-cadastro para o relançamento do programa Sócio 5 Estrelas, como é chamado o sócio-torcedor cruzeirense.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, a agência Feng passará a ser responsável pela gestão do programa do time mineiro. O anúncio aconteceria no dia 2 de janeiro, quando o Cruzeiro celebra seu 101° aniversário. Na ocasião, os novos planos de adesão de sócios seriam apresentados ao torcedor. 

Desde novembro, o Sócio 5 Estrelas havia sido "congelado", sem aceitar a adesão de novos torcedores. A agência vinha, então, modelando como seria o novo programa. Com o negócio de Ronaldo sacramentado, porém, o Cruzeiro e a Feng mudaram a estratégia. O clube decidiu usar o frenesi em torno do ex-jogador para ganhar maior adesão dos torcedores.

Nesta segunda-feira (20), o time celeste usou as redes sociais para conclamar a torcida a se pré-cadastrar e receber informações de como funcionará o programa de sócios. “O Sócio 5 Estrelas vai ficar fenomenal. Vem aí uma virada histórica do programa de sócio-torcedor do Cruzeiro”, anunciou o clube na página do programa.

Pelo histórico da Feng na gestão de programas de sócios-torcedores, a tendência é de que haja um plano mais barato, que ajude a aumentar bastante a base de associados. Foi essa a tática que a empresa utilizou, com sucesso, com o Vasco, há dois anos. Desde então, a Feng tem se caracterizado por montar programas de diferentes valores para atrair fãs dos mais variados poderes aquisitivos.

O contrato da Feng com o Cruzeiro foi firmado antes de Ronaldo ser anunciado como comprador de 90% da SAF. Como ainda não há previsão para o início dos trabalhos de fato do ex-jogador, o clube mantém a programação que vinha imaginando normalmente para 2022. A única diferença, até agora, foi antecipar os planos de lançamento do sócio-torcedor.