Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Title Sponsor

Exclusivo: Sicredi renova com FPF e mantém nome do Paulistão

Erich Beting Publicado em 08/12/2020, às 09h34

O Sicredi renovou o acordo com a Federação Paulista de Futebol e manterá o 'title sponsor' do Paulistão. Assim como já havia ocorrido em 2020, o torneio da próxima temporada terá o nome da empresa. Além da Série A1 da competição, a primeira divisão, a companhia manterá a Série A2 do torneio.  


O acordo será anunciado nesta terça-feira. O Sicredi ressalta o peso do Estado de São Paulo para o crescimento da empresa nos últimos anos. Atualmente, das 2 mil agências da companhia, 260 estão na região. Nesse período, houve um aumento de 235% nas unidades paulistas. Somente na capital, são 25 agências em operação.

Segundo a empresa, o investimento no campeonato é fundamental para a estratégia da marca em comunicar seus diferenciais de modo local. "O Sicredi promove o desenvolvimento regional, pois o dinheiro investido nas cooperativas de crédito gera mais empregos, renda e oportunidades para a comunidade", disse o gerente de comunicação e marketing da Central Sicredi, Rogério de Lorenzo Leal.



O Paulistão 2021 será iniciado no dia 28 de fevereiro, apenas uma semana após o término do Campeonato Brasileiro. Por conta da readequação do calendário do futebol, prejudicado pelo período de quarentena neste ano, o torneio perderá o aspecto de disputa que abre a temporada, sem jogadores no retorno de férias.

O presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, exaltou o novo acordo para o próximo ano do futebol. "A renovação dos naming rights do Paulistão A1 e A2 com o Sicredi é a demonstração da força e reconhecimento das duas marcas. Renovar uma parceria como esta fortalece ainda mais o futebol paulista, que busca sempre conexão com instituições e marcas respeitadas", afirmou.