Futebol

FA deve vetar mudança proposta na Premier League

por Redação
A
A

A federação inglesa de futebol (FA) deve vetar o projeto de mudança na Premier League, que reduziria de 20 para 18 clubes e criaria um fundo de solidariedade aos clubes menores do país, segundo divulgou o jornal The Times.

publicidade
publicidade

O projeto liderado por Liverpool e Manchester United prevê a redução da Premier League e o fim da participação dos clubes na Copa da Liga e na Community Shield, competições tradicionais do país.

Como compensação, a Premier League daria aos clubes das divisões inferiores 25% de participação nas suas receitas. O receio é de que essas mudanças deem mais forças aos seis maiores clubes do país.

publicidade

O Times relata que pelo menos duas das outras quatro grandes equipes têm reservas sobre o plano, e são na melhor das hipóteses "neutras" em relação às propostas. As medidas precisariam de 14 dos 20 votos dos clubes da Premier League, assim como um acordo da FA.

Outra oposição veio de Oliver Dowden, o secretário de Estado do Reino Unido para o digital, cultura, mídia e esporte, que ameaçou trazer uma revisão da governança do futebol se o que ele descreveu como uma "tomada de poder" for adiante.

publicidade

Track&Field aposta na leveza e lança tênis para running