Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / No nome

Fassa Bortolo compra naming rights de Centro de Experiências da Arena MRV

Empresa italiana de argamassas patrocinará espaço para torcedor acompanhar obras da arena do Atlético

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/09/2021, às 17h05

Centro de Experiências da Arena MRV passa a ter o nome da empresa italiana Fassa Bartolo - Divulgação
Centro de Experiências da Arena MRV passa a ter o nome da empresa italiana Fassa Bartolo - Divulgação

A Arena MRV anunciou um acordo com a Fassa Bortolo, empresa italiana do ramo da construção civil. A produtora de argamassas dará nome ao Centro de Experiências do futuro estádio do Atlético Mineiro.

A Fassa Bortolo comprou os naming rights do espaço destinado a receber o torcedor atleticano para acompanhar a obra da Arena MRV que passa a se chamar, oficialmente, Centro de Experiências Fassa Bortolo.

“Além de darmos nome ao centro, realizaremos aqui eventos de relacionamento como este que vivenciamos hoje. Vamos compartilhar iniciativas nas redes sociais da Arena MRV e realizar diversas ações de posicionamento institucional e de produto”, disse Ivan Aliberti, procurador da Fassa Bortolo e responsável pela gestão organizacional e administrativa da empresa no Brasil.

Com 350m², o local está dividido em maquete com projeções, cinema de imersão 180°, camarote modelo, experiência de realidade virtual, um totem interativo e uma loja com souvenirs da Arena MRV. O visitante tem a possibilidade de acompanhar a obra do futuro estádio do Atlético com vista panorâmica de um deck.

“Ter a Fassa Bortolo como a fornecedora oficial de argamassa e rejunte para a obra é a certeza de que estamos no caminho certo na busca de oportunidades de negócios e patrocinadores. A Arena MRV sempre está pronta e de braços abertos para grandes parcerias, como é a que estamos celebrando esta noite com a Fassa Bortolo”, afirmou o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi.

A fábrica da Fassa Bortolo fica na cidade de Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. A unidade brasileira é a primeira da empresa instalada fora da Europa e teve um investimento de R$ 160 milhões para ficar pronta. A companhia possui 18 centros de produção na Itália e em Portugal, além de filiais comerciais na Suíça, Espanha, França e Reino Unido.

“Encontramos na Arena MRV um parceiro com visão de marketing moderna que nos permitiu o acordo que nos traz aqui hoje: o Centro de Experiências Fassa Bortolo”, completou Aliberti durante a cerimônia de assinatura do contrato.