A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) convocou uma Assembleia Geral Extraordinária com urgência para esta sexta-feira (25), para discutir o caso de Luis Rubiales, presidente da entidade, que beijou a jogadora Jenni Hermoso na boca durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina 2023.
“Com base nos últimos eventos que ocorreram durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, vencida pela seleção espanhola no domingo passado, em Sydney, queremos informar que os procedimentos internos da Federação em questões de integridade estão abertos, bem como o restante dos protocolos aplicáveis”, disse a entidade, em um comunicado oficial.
A assembleia acontecerá ao meio-dia desta sexta-feira (25) na sede da Ciudad de Fútbol de las Rozas. De acordo com a imprensa local, a reunião foi convocada a pedido das federações regionais do futebol espanhol, que já teriam se reunido com Luis Rubiales na terça-feira (22).
Além disso, o Consejo Superior de Deportes (CSD) recebeu diversas denúncias contra o presidente da RFEF, como a do partido político espanhol Sumar.
Após o ocorrido, o presidente espanhol, Pedro Sanchez, disse que a atitude é um comportamento inaceitável e definiu as desculpas de Rubiales como “insuficientes e inadequadas”.