Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Entrega

Fedex acerta patrocínio à Liga dos Campeões

Redação Publicado em 05/05/2021, às 18h30

Imagem Fedex acerta patrocínio à Liga dos Campeões

A Fedex será patrocinadora da Liga dos Campeões entre as temporadas 2021/2022 e 2023/2024. A empresa tinha aporte à Liga Europa desde 2015, e agora resolveu fazer um avanço na parceria com a Uefa para ter o torneio mais importante entre os clubes.

Com o novo acordo pela Liga dos Campeões, a Fedex passa a ser parceira da Supercopa, além das finais das Ligas dos Campeões de base e de futsal. Antes, a empresa já havia acertado para ser patrocinadora da Euro 2020.

Placa da Fedex em jogo da Liga Europa (Foto: Reprodução/Facebook)

O acordo envolve os direitos de associação de marcas, uso em redes sociais e placas de exposição em campo. A empresa usará a oferta da Uefa de ter as placas de LED personalizadas para cada transmissão, para que possa ser feita comunicações diferentes para cada mercado global.

“Alinhar nossa marca com desempenho esportivo de classe mundial nos permite conectar nossos serviços ao nosso público por meio da paixão e das emoções gerado por esportes e nos permite contribuir positivamente para nossas comunidades locais”, afirmou o diretor de marketing da Fedex, Brie Carere.

Agora, a Uefa conta com cinco patrocinadores para o novo ciclo da Liga dos Campeões. Heineken, Mastercard e Pepsico se mantêm como parceiros do torneio. Em março, a Just Eat também fechou acordo com a entidade.