A FIFA anunciou, nesta terça-feira (22), que a Crypto.com será um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo do Catar 2022, que será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano. A empresa será parceira exclusiva de criptomoedas e terá exposição de marca dentro e fora dos estádios do Mundial.
Fundada em 2016, a Crypto.com conta atualmente com mais de 10 milhões de clientes e possui mais de 4 mil funcionários espalhados pelas Américas, Europa e Ásia.
“A Crypto.com já demonstrou um compromisso em apoiar times e ligas de primeira linha, grandes eventos e locais icônicos em todo o mundo. Não há plataforma maior ou com maior alcance e impacto cultural, do que a do futebol da FIFA”, destacou Kay Madati, diretor comercial da FIFA.
“Estamos muito satisfeitos por ter uma marca global como a Crypto.com se juntando a nós como patrocinadora da Copa do Catar, ajudando a expandir nosso jogo em escala global”, acrescentou.
A Crypto.com já patrocina esportes a motor, MMA (é parceira do UFC), basquete (patrocinadora de camisa do Philadelphia 76ers), hóquei no gelo e o próprio futebol. Recentemente, a empresa garantiu os naming rights do Staples Center, de Los Angeles, que passou a ser chamado de Crypto.com Arena. O espaço é utilizado por Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers (NBA), Los Angeles Sparks (WNBA) e Los Angeles Kings (NHL).
No futebol, a Crypto.com também é a plataforma oficial de negociação de criptomoedas das ligas profissionais de futebol masculino e feminino da Austrália.
Na Copa do Catar, a Crypto.com pretende ativar o patrocínio de várias maneiras, oferecendo oportunidades a novos usuários. Além disso, também levará clientes para assistir aos jogos e irá presenteá-los com produtos exclusivos.
“Não poderíamos estar mais empolgados em patrocinar a Copa do Mundo da FIFA, um dos torneios mais prestigiados do mundo, e aumentar a conscientização sobre a Crypto.com globalmente”, afirmou Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto. com.
“Por meio da nossa parceria com a FIFA, continuaremos a usar nossa plataforma de maneiras inovadoras para que a Crypto.com possa impulsionar o futuro dos esportes de nível mundial e experiências de fãs em todo o mundo”, completou o executivo.