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Fifa fecha com Lenovo como parceira de tecnologia para as Copas do Mundo de 2026 e 2027

Marca será fornecedora de tecnologia, inteligência artificial e dispositivos nos torneios masculino e feminino de seleções

Lenovo será parceira de tecnologia da Fifa nas Copas do Mundo de 2026 e 2027 - Divulgação

Lenovo será parceira de tecnologia da Fifa nas Copas do Mundo de 2026 e 2027 - Divulgação

A Fifa anunciou, nesta quarta-feira (16), um acordo com a Lenovo, que será fornecedora de tecnologia, como inteligência artificial (IA), dispositivos e infraestrutura de data center, da entidade na Copa do Mundo Masculina de 2026, que será nos Estados Unidos, Canadá e México, e na Copa do Mundo Feminina de 2027, marcada para o Brasil.

“Como uma das principais empresas de tecnologia do mundo, estamos muito satisfeitos com a parceria com o esporte mais global e popular do planeta”, destacou Yuanqing Yang, presidente e CEO da Lenovo.

“A Lenovo impulsionará os maiores eventos esportivos e de entretenimento da história da humanidade – eventos com mais espectadores, mais nações participantes e uma demanda global por processamento de dados e tecnologia sem precedentes”, acrescentou.

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A novidade foi anunciada durante o Tech World Lenovo, evento em que a marca chinesa foi nomeada “parceira tecnológica oficial da Fifa”.

A Lenovo espera usar o patrocínio aos Mundiais de seleções para destacar os produtos da marca a um público global que é fã de futebol. Nos torneios, a empresa fornecerá aos organizadores produtos como notebooks, tablets, smartphones Motorola e servidores.

“Estamos entusiasmados em receber a Lenovo e trabalhar com eles para implementar tecnologias e programas que divulguem o nosso esporte”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa.

“A combinação de dados e tecnologia nos ajuda a conhecer melhor os fãs e iremos utilizá-los para criar experiências na Copa do Mundo de 2026 e na Copa do Mundo Feminina de 2027”, completou o dirigente.

Patrocínios

A Lenovo já conta com outros investimentos no esporte. No mês passado, a marca renovou contrato com a Fórmula 1. Como parte do acordo, a partir de 2025, a Motorola será parceira global de smartphones da principal categoria do automobilismo mundial, e a multinacional chinesa continuará como fornecedora de dispositivos e serviços de tecnologia em todas as corridas do calendário.

Por fim, vale lembrar ainda que a empresa também detém os naming rights de duas etapas de cada temporada da F1. Neste ano, teve os direitos de nomeação do GP da China e terá os do GP São Paulo, informação revelada com exclusividade pela Máquina do Esporte em junho. A corrida paulistana será disputada no início do mês que vem, no Autódromo de Interlagos.