Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

FIFA anuncia Xero como patrocinadora do futebol feminino a partir de 2023

Empresa de software apoiará Copa do Mundo Feminina no ano que vem e Mundiais Sub-20 e Sub-17

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/04/2022, às 10h57 - Atualizado às 10h59

EUA venceram a última edição da Copa do Mundo Feminina, disputada na França, em 2019 - Reprodução / Instagram (@ussoccer)
EUA venceram a última edição da Copa do Mundo Feminina, disputada na França, em 2019 - Reprodução / Instagram (@ussoccer)

A Xero, especialista em software de negócios e contabilidade, assinou contrato de patrocínio com a FIFApara o futebol feminino que terá início em 2023. O compromisso se estenderá desde a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, no ano que vem, até os Mundiais Sub-20 e Sub-17 de 2024 e 2026, ainda sem sedes definidas. Os valores do patrocínio não foram divulgados.

“Para o futebol feminino prosperar, a viabilidade financeira dos clubes em todos os níveis é essencial para atrair, desenvolver e nutrir talentos. Simplificando, acreditamos que números melhores fora de campo resultarão em números melhores em campo”, afirmou Rachael Powell, CCO da Xero.

A FIFA reestruturou seus pacotes comerciais específicos para o feminino, cujos patrocínios começarão no ano que vem. Junto a isso, haverá o aumento de seleções disputando o Mundial, que terá 32 equipes pela primeira vez.

“Estamos entusiasmadas em receber oficialmente a Xero como uma parceira global do futebol feminino da FIFA sob nossa nova estrutura de parceria comercial, que nos permitirá maximizar o apoio à modalidade”, comentou Sarai Bareman, diretora de futebol feminino da FIFA.

“Este não é apenas um dia importante para o futebol feminino globalmente, mas como uma orgulhosa neozelandesa, estou muito empolgada com a parceria da FIFA com uma empresa fundada na Nova Zelândia. Ter uma marca a bordo que é tão apaixonada por capacitar mulheres, e especialmente de uma das anfitriãs da próxima Copa do Mundo Feminina em 2023, é maravilhoso de se ver”, acrescentou a dirigente.

Em dezembro de 2021, a FIFA anunciou a Visa como a primeira parceira global de futebol feminino a entrar como provedora exclusiva de serviços de pagamento. A empresa de cartões de crédito também apresentará o prêmio de melhor jogadora da partida na Copa do Mundo de 2023.

A Xero focará sua ativação de marketing no empoderamento das mulheres em pequenas empresas e apoiará dois programas de desenvolvimento do futebol feminino da FIFA: Capacitação para administradoras e Bolsas de Educação para treinadoras.

A FIFA informou que a categoria de parceria da Xero incluirá software de gerenciamento de negócios para pequenas e médias empresas, software de gerenciamento de prática de contabilidade e aplicativos de software.

“Essa parceria global não apenas nos dá uma plataforma para visibilidade da marca em todo o mundo, mas também oferece uma oportunidade fabulosa para criar relacionamentos mais profundos com pequenas empresas e comunidades que apoiam o crescimento do futebol feminino”, disse Rachael Powell.

A Xero tem mais de 3 milhões de clientes em todo o mundo, oferecendo às pequenas empresas acesso a dados financeiros on-line em tempo real por meio de mais de mil aplicativos e mais de 300 conexões com bancos e outros parceiros financeiros.