Fifa busca engajamento com o público brasileiro durante a Copa do Mundo Sub-20

Zagueiro Robert Renan teve sua história contada no Fifa+ - Reprodução

A Fifa tem buscado engajamento com o público brasileiro produzindo conteúdos mais voltados para a seleção nacional, que, neste sábado (3), disputa as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 contra Israel. O jogo será às 14h30, no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina.

Em uma das iniciativas para se aproximar do torcedor brasileiro, a partida será transmitida gratuitamente por meio do Fifa+, plataforma de streaming da entidade. Pelas redes sociais, a federação internacional também fará a cobertura da partida.

Nas últimas semanas, alguns conteúdos produzidos pelas plataformas da Fifa também apareceram em outros veículos de comunicação. O zagueiro Robert Renan, do Zenit, da Rússia, por exemplo, teve sua história contada durante a cobertura do torneio. O material acabou sendo repercutido no Sportv e na Cazé TV.

O acordo de produção e distribuição de vídeos também atende os detentores de direitos da competição. No caso do Mundial Sub-20, Grupo Globo e LiveMode. Com a última, a parceria vem da Copa do Mundo do Catar 2022, quando Fifa+ e Cazé TV transmitiram juntos as partidas do Mundial.

Outra iniciativa das redes sociais da Fifa foi utilizar uma música de sucesso na Argentina para exaltar o brasileiro Marcos Leonardo no TikTok. O jogador do Santos é um dos vice-artilheiros do Mundial Sub-20, com quatro gols.

Sair da versão mobile