Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Agricultura sustentável

FIFA consegue primeiro patrocinador regional para Copa do Catar 2022

Multinacional UPL é fornecedora global de produtos e soluções para agricultura sustentável

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/10/2021, às 09h09 - Atualizado às 09h15

UPL tem como principal objetivo "reimaginar a sustentabilidade" e conscientizar as pessoas sobre o assunto - Divulgação / FIFA
UPL tem como principal objetivo "reimaginar a sustentabilidade" e conscientizar as pessoas sobre o assunto - Divulgação / FIFA

A FIFA anunciou, nesta quarta-feira (27), o primeiro patrocinador regional da Copa do Mundo do Catar 2022. De quebra, trata-se do primeiro patrocinador regional de uma Copa do Mundo para o mercado da América do Sul. O acordo foi fechado com a UPL, fornecedora global de produtos e soluções para agricultura sustentável, que está presente em mais de 130 países e alcança mais de 90% da cesta alimentar mundial.

De acordo com a FIFA, o anúncio tem como base o memorando de entendimento da UPL com a Fundação FIFA, assinado em agosto de 2020. Nele, a empresa fala em trabalhar em parceria para usar o futebol como uma plataforma de conscientização para diversas questões sociais e ambientais importantes, entre elas o impacto positivo que o desenvolvimento sustentável, a proteção ambiental, a educação dos mais jovens e um estilo de vida saudável e ativo podem ter na sociedade.

A UPL encabeça programas de alcance comunitário e tem como principal objetivo “reimaginar a sustentabilidade”. Com o patrocínio, a ideia é aprimorar o conhecimento das melhores práticas agrícolas, como a tecnologia de captura de carbono, por meio de campanhas publicitárias e colocação de anúncios nos meios de comunicação na região da América do Sul.

“Estamos felizes por saudar a UPL como apoiador regional do próximo Mundial no importante mercado da América do Sul. A UPL é uma marca líder global no seu setor e, assim como a FIFA, acredita na importância da sustentabilidade, do desenvolvimento e da educação. O anúncio de hoje é um desenvolvimento do memorando de entendimento firmado entre a Fundação FIFA e a UPL em 2020. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a UPL a fim de usar o futebol como forma de melhorar o conhecimento de práticas agrícolas sustentáveis e tecnologias emergentes que são benéficas para todos”, afirmou Fatma Samoura, secretária geral da FIFA.

“Não poderíamos estar mais animados com a união entre a UPL e a FIFA. O futebol é uma língua universal, um esporte amado em países do mundo todo, e se pudermos usá-lo para fortalecer a compreensão das pessoas sobre os sistemas alimentares, como eles funcionam e por que o mundo precisa que eles sejam sustentáveis, tanto as pessoas quanto o planeta sairão ganhando. Esse relacionamento é um time dos sonhos para a meta de reimaginar a sustentabilidade e transformar sistemas alimentares sustentáveis”, celebrou Jai Shroff, CEO global da UPL.