Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Interação

Fifa "copia" NBA e lança painel para ouvir fãs de futebol

Redação Publicado em 02/06/2021, às 18h32

Imagem Fifa "copia" NBA e lança painel para ouvir fãs de futebol

Nesta quarta-feira (2), a Fifa anunciou o lançamento do Fan Experience Panel, um grupo de 25 torcedores de futebol de todo o mundo que será continuamente consultado para ajudar a melhorar a experiência da modalidade dentro e fora dos gramados. A entidade que comanda o futebol mundial segue um movimento que a NBA criou há alguns anos.

O grupo, que surgiu do Movimento dos Torcedores da entidade, contribuirá com o ciclo de desenvolvimento e refinamento de várias inovações tecnológicas. O Fan Experience Panel trabalhará em parceria com a equipe de Tecnologia e Inovação do Futebol da Fifa e em linha com a Visão 2020-2023, que detalha o compromisso da entidade em aproveitar a tecnologia para melhorar o jogo e a experiência dos fãs de futebol.

Representando seis continentes e 17 países, os membros participarão de uma série de workshops, realizarão testes para novas tecnologias e participarão de eventos virtuais e presenciais para fornecer feedback e sugestões em primeira mão à Fifa.

"O 'Fan Movement by FIFA' é um pilar central de nossa estratégia de marketing, baseado em uma verdadeira troca de valores entre a Fifa e a comunidade. É fundamental para o futuro do futebol promover um diálogo significativo e colaborativo com nosso público, e o Painel de Experiência dos Torcedores é um exemplo impressionante do que pretendemos alcançar", disse Jean-François Pathy, diretor de marketing da Fifa.

Fan Movement foi lançado pela Fifa para conhecer melhor os fãs de futebol
Divulgação