Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Em casa

FIFA retoma patrocínio da Ooredoo para Copa do Mundo de 2022

Operadora de telecomunicações também será patrocinadora da Copa Árabe 2021, evento-teste para o Mundial

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/11/2021, às 15h23 - Atualizado às 15h25

Ooredoo já havia patrocinado os Mundiais de Clubes da FIFA que foram realizados no Catar - Divulgação / FIFA
Ooredoo já havia patrocinado os Mundiais de Clubes da FIFA que foram realizados no Catar - Divulgação / FIFA

A FIFA e a Ooredoo, empresa de telecomunicações do Catar, fecharam um acordo que fará da empresa a operadora oficial de telecomunicações para o Oriente Médio e a África da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 e da próxima Copa Árabe da FIFA Catar 2021, evento que servirá para testar os estádios construídos para o Mundial do ano que vem.

O negócio representa a volta da operadora catariana como parceira da FIFA. A Ooredoo também foi apoiadora nacional das edições de 2019 e 2020 da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que foram realizadas no país do Oriente Médio.

“Estamos muito satisfeitos com o retorno da Ooredoo, desta vez como apoiadora regional, para esses dois torneios incríveis no Catar. Com a Ooredoo ao nosso lado, estamos ansiosos para hospedar eventos memoráveis ​​que conectarão os seguidores do belo jogo no Catar e em todo o mundo”, disse Nick Brown, diretor de receitas comerciais da FIFA.

“Todos os olhos estarão voltados para o Catar nos próximos meses e em 2022, quando nosso país será impulsionado para o cenário esportivo global. Esta é uma oportunidade para a Ooredoo consolidar nossa liderança em inovação e telecomunicações, promover nosso país como um grande polo esportivo e celebrar o futebol, o esporte mais popular do mundo”, afirmou o xeque Nasser bin Hamad bin Nasser Al Thani, diretor comercial da Ooredoo.

A Ooredoo oferece serviços de internet móvel, fixa e banda larga. O patrocínio na região onde o Mundial será realizado reforça o compromisso das empresas do Catar com o evento. A Copa Árabe da FIFA Catar 2021 contará com 16 das principais seleções da região, que disputarão o título entre 30 de novembro e 18 de dezembro deste ano. O evento servirá como ensaio geral para a Copa do Mundo da FIFA, que acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.