Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futurologia

Figueirense mira volta de público aos estádios para turbinar sócio-torcedor

Redação Publicado em 04/08/2021, às 10h26

Imagem Figueirense mira volta de público aos estádios para turbinar sócio-torcedor
Imagem da campanha
Divulgação

O Figueirense criou uma promoção inusitada para tentar voltar a aumentar o quadro de sócios-torcedores do clube. Nesta semana, o clube anunciou que, quando houver a liberação de público nos estádios em Santa Catarina, apenas o sócio-torcedor terá acesso ao ingresso.

“Os sócios que ao longo da pandemia mantiveram suas mensalidades em dia e aqueles que neste período se associaram ao clube terão o merecido privilégio de serem os primeiros a retornarem ao convívio em dia de jogos oficiais no Estádio Orlando Scarpelli, torcendo pelo Furacão alvinegro”, declarou o clube ao anunciar a campanha “Sócio em Primeiro Lugar”.

O inusitado da ação é que não existe ainda qualquer previsão de retorno do público aos estádios catarinenses. O próprio clube deixa isso claro no comunicado ao torcedor:

“Tão logo se confirme a diminuição dos indicadores da Covid-19 na região da Grande Florianópolis e a situação esteja sob controle em Santa Catarina, as autoridades públicas e a CBF/Federação Catarinense de Futebol, mediante o estabelecimento de regras que disciplinarão o acesso de torcedores, poderão autorizar a retomada gradual do público ao estádio”, complementou a comunicação enviada aos torcedores.

Atualmente, o Figueirense disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O time está em sétimo lugar no Grupo B, que tem dez times. Os dois últimos colocados são rebaixados para a Série D, enquanto os quatro primeiros se classificam para a fase decisiva, que classifica quatro equipes para a Série B de 2022.