Matteo Amoroso, de 19 anos, filho do ex-atacante Amoroso, assinou contrato com a Umbro, marca que o irá patrocinar a partir de 2023. Como contrapartida, o jogador do Internacional irá usar materiais esportivos da maca inglesa.
“A Umbro entende a importância de apoiar atletas desde o início de suas carreiras, e como isso pode impactar positivamente para o desenvolvimento deles”, afirma Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.
“Estamos indo atrás de talentos jovens e promissores para que cresçamos juntos e criemos uma identidade desde o primeiro momento deles em busca desse sonho”, completa.
Pai e filho
Em 2022 Matteo jogou 24 partidas como titular, marcou quatro gols e deu duas assistências. O jovem diz que foca em se firmar na base para no futuro estrear no time profissional colorado.
“Ver o Matteo usando Umbro passa um filme pela cabeça. É uma alegria imensa que meu filho seja patrocinado pela mesma marca que eu fui no passado. Uma ótima novidade para iniciar 2023 com ainda mais garra e torcendo sempre pelo sucesso”
Amoroso, ex-jogador de futebol e pai de Matteo
“Ser patrocinado pela Umbro só reforça o que eu falei sobre chegar a fazer o que ele [Amoroso] fez pelo futebol. Acredito que esse seja mais um passo para essa trajetória”, afirma Matteo.
Além de Matteo, a Umbro patrocina outros jogadores de destaque das categorias de base de alguns dos principais clubes brasileiros. A lista de jogadores apoiados pela marca inclui: João Victor e Lian (Grêmio sub-17); Allan Aniz (Internacional sub-20); Bruno Paulo (SKA sub-20); Alex Amorim (Fortaleza sub-17); João Gabriel (Palmeiras sub-16) e Mateus Aires ( Internacional sub-15).
Principal torneio de base do calendário brasileiro, a Copa São Paulo de juniores começa na próxima segunda-feira (2 de janeiro de 2023), com a partida Penapolense x Capivariano. A competição terá transmissão da Rede Vida (TV aberta); Sportv (TV fechada); YouTube e FPF TV (streaming).