Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Audiência

Final da Copa América leva SBT a bater novela da Globo pela primeira vez na história

Redação Publicado em 12/07/2021, às 19h26

Imagem Final da Copa América leva SBT a bater novela da Globo pela primeira vez na história
Reprodução / Twitter (@Argentina)

No decorrer da semana passada, existia a expectativa do que uma final de Copa América entre Brasil e Argentina poderia trazer de resultados em termos de audiência para o SBT. Nos bastidores, a dúvida era se seria possível ou não vencer a Globo no horário nobre pela primeira vez na história.

Durante a partida, iniciada às 21h do sábado (10), o que era expectativa se tornou realidade. A derrota do Brasil por 1 a 0 no Maracanã, e o consequente título argentino, o primeiro de Messi com a camisa da seleção de seu país, rendeu números históricos para a emissora de Sílvio Santos. De fato, pela primeira vez na história, o SBT ficou na liderança do horário nobre no Painel Nacional de Televisores (PNT) e também na capital paulista, principal mercado publicitário do país.

Em São Paulo, o SBT liderou com 21 pontos de média e 34% de participação, deixando a Globo na segunda colocação com 20 pontos de média durante a exibição do Jornal Nacional e da novela Império. Os 21 pontos significam a maior marca do SBT no horário desde 27 de outubro de 2001.

No PNT, a transmissão do clássico sul-americano marcou 22 pontos, índice 18% maior que a Globo no horário. A emissora carioca marcou 19 pontos.

Vale ressaltar que o SBT tem investido no futebol continental desde a última temporada. Além de exibir a Copa América com exclusividade na TV aberta, a emissora paulista detém os direitos de transmissão da Libertadores e passará a exibir também a Champions League a partir da temporada 2021/2022.