No último domingo (31), a ESPN e o Star+ transmitiram com exclusividade a final da Euro Feminina, que consagrou a seleção da Inglaterra como campeã pela primeira vez da competição, ao bater a Alemanha, por 2 a 1, na prorrogação. E a emissora do Grupo Disney bateu um recorde histórico de audiência com a partida.
O duelo entre inglesas e alemãs se tornou o mais assistido da história da ESPN no Brasil quando o assunto é futebol feminino. Durante a faixa horária do jogo (13h às 15h32), o canal alcançou a liderança da TV por assinatura entre os canais esportivos, com 128% a mais que o Sportv.
A partida contou com uma equipe de transmissão 100% feminina, com Luciana Mariano na narração, Mariana Spinelli, Mariana Pereira e Renata Ruel nos comentários, e Natalie Gedra com participações direto do Estádio de Wembley.
O resultado alcançado coroa o investimento feito pela ESPN no futebol feminino. A emissora também exibe os jogos da modalidade na Concacaf, com Estados Unidos e Canadá, entre outras seleções importantes envolvidas, a Copa da Rainha, a FA Cup, a Copa da Itália Feminina e os campeonatos nacionais da Inglaterra e da Itália. Além disso, transmitiu 100% dos jogos da Libertadores Feminina em 2021, conquistada pelo Corinthians.
Vale lembrar que a final da Euro também bateu uma série de recordes no Reino Unido, terra das campeãs do torneio. As plataformas da BBC, emissora pública do país, alcançaram 23,3 milhões de visualizações, sendo 17,4 milhões no canal de televisão (BBC One) e 5,9 milhões no streaming (iPlayer e BBC Sport), e a partida se tornou a mais assistida de todos os tempos no Reino Unido no futebol feminino.
Por fim, a partida atraiu 87.192 espectadores ao Estádio de Wembley. Trata-se do maior público já visto entre todos os jogos de todas as edições da Euro, não só da feminina como também da masculina.