Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Campeão

Final do Paulistão registra maior audiência do ano em São Paulo

Redação Publicado em 24/05/2021, às 18h48

Imagem Final do Paulistão registra maior audiência do ano em São Paulo

O São Paulo venceu o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista e levou o título após 16 anos. E o fim do jejum empolgou os torcedores, que assistiram ao jogo na Globo em peso. Em São Paulo, a emissora marcou a maior audiência do futebol no ano.

Com a partida, a Globo marcou 32 pontos de média, com pico de 36. O jogo teve audiência maior que as finais da Libertadores e da Copa do Brasil, que consagraram o Palmeiras campeão.

São Paulo voltou a ser campeão do Paulistão após 16 anos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Em nota, a Federação Paulista de Futebol celebrou o fato de que, pelo quarto ano consecutivo, o Paulistão registra a maior audiência do ano de futebol. Com decisões que envolvem clássicos de São Paulo, o torneio tem obtido bons resultados.

O sucesso do jogo passou até outros programas da televisão brasileira. A final do Big Brother Brasil, por exemplo, teve 29 pontos de média em São Paulo, menos que o título do São Paulo.

Apesar do bom índice, a decisão do torneio não conseguiu superar as finais anteriores, quando o Corinthians esteve em campo. Em 2020, foram 34 pontos de média. Em 2019, 39 pontos. Em 2018, o número chegou a 43 pontos de média.