Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Na Cultura

Final feminina em Minas Gerais 'ganha' TV e Mineirão

Redação Publicado em 18/12/2020, às 12h00

Imagem Final feminina em Minas Gerais 'ganha' TV e Mineirão

A final do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino, entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, terá estádio de Copa do Mundo e transmissão em TV aberta. O movimento, no entanto, precisou de uma força dos torcedores, que pressionaram por uma mudança de status da decisão do torneio.

A partida decisiva ainda não tinha um local definido, mas, ao ser determinado o jogo entre os dois rivais de Belo Horizonte, torcedores passaram a pedir pelo uso do estádio nas redes sociais dos times e da Federação Mineira de Futebol. Na quinta-feira (17), a entidade deu a resposta: "Vocês pediram e nós atendemos! O Mineirão e a FMF se uniram para trazer a grande final".

O mando da partida será do Cruzeiro, e a equipe não tem usado o Mineirão para jogar, pelo menos com a equipe feminina. O duelo contra o Ipatinga, pela semifinal do Campeonato Mineiro, foi disputado Toca da Raposa I, centro de treinamento do clube. Contra o América, o Atlético jogou no Estádio das Alterosas.

A decisão pelo principal estádio de Belo Horizonte aconteceu um dia depois de a TV Cultura, sensível à maior popularidade do torneio, resolver abraçar a final. No sábado (19) pela manhã, a emissora exibirá o duelo ao vivo. Essa será a primeira vez que um jogo do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino será transmitido em um canal aberto da televisão. Além da emissora, o duelo será mostrado por streaming, por meio da plataforma da FMF criada pela TV NSports.

Partida da final do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino será no Mineirão
Fonte: Divulgação

A TV Cultura já está envolvida diretamente no futebol feminino, mas com o Campeonato Paulista. Além do torneio mineiro, a emissora exibirá no fim de semana o jogo entre Ferroviária e Corinthians, que decidirá o título estadual.