Pular para o conteúdo

Finalistas da Libertadores Feminina terão premiação menor que os da Recopa em 2023

Mesmo distribuindo US$ 3,35 milhões no total, campeãs e vices do torneio receberão menos do que os participantes da competição masculina que tem apenas dois jogos

Palmeiras é o atual campeão da Libertadores Feminina - Divulgação / Conmebol

A Libertadores Feminina 2023 começa a ser disputada nesta quinta-feira (5). O evento chega à 15ª edição e reunirá 16 clubes sul-americanos em Cáli e Bogotá, na Colômbia, até o dia 21 de outubro, data da final da competição.

Divididos em quatro grupos com o mesmo número de participantes, os times disputarão, para além da conquista esportiva, uma premiação de US$ 1,7 milhão para as vencedoras do torneio. As vice-campeãs receberão US$ 600 mil, enquanto as terceiras colocadas ficarão com US$ 250 mil. Todas as equipes também serão premiadas com US$ 50 mil pela participação na Libertadores Feminina 2023.

No entanto, apesar da premiação total ser de US$ 3,35 milhões, valor 68% maior em comparação com a edição do ano passado, as campeãs e vices da Libertadores Feminina 2023 receberão uma quantia menor do que Independiente del Valle e Flamengo obtiveram pela disputa da Recopa Sul-Americana deste ano. O torneio masculino, que envolve somente duas partidas, entre o campeão da Copa Libertadores e o da Copa Sul-Americana do ano anterior, pagou US$ 1,8 milhão ao vencedor e US$ 900 mil ao vice.

Apesar disso, vale destacar que o valor total da premiação da Libertadores Feminina será maior que a soma do montante recebido pelos participantes da Recopa, que foi de US$ 2,7 milhões.

Já em comparação com os dois principais eventos da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para o futebol masculino, a premiação da Libertadores Feminina fica ainda menos expressiva, já que a Libertadores Masculina distribuirá mais de US$ 207 milhões para seus participantes, e a Copa Sul-Americana outros US$ 77,8 milhões em 2023.

Além disso, o campeão e o vice da Libertadores receberão US$ 18 milhões e US$ 7 milhões, respectivamente, enquanto na Copa Sul-Americana esses valores caem para US$ 5 milhões e US$ 2 milhões.

Onde assistir

No Brasil, a Libertadores Feminina 2023 será transmitida por Globo e Band, na TV aberta, além de BandSports e Sportv, na TV fechada. Já no streaming, a Pluto TV, serviço gratuito da Paramount, também exibirá o torneio.

Da mesma forma, porém no YouTube, o Canal Goat passará todos os jogos da competição, que ainda poderá ser acompanhada por meio das mídias segmentadas do Meu Timão, para as partidas do Corinthians, e Nosso Palestra, para as do Palmeiras. Vale destacar que esses dois últimos contarão com produção da LiveSports, empresa de mídia voltada para a transmissão de eventos esportivos.

“É um novo modelo de entender a transmissão de futebol diretamente para aquele torcedor apaixonado. Já tivemos esta experiência na LiveSports, com o próprio Corinthians e outros clubes, e é fascinante. O torcedor se identifica, abraça ainda mais o seu time do coração. E com a LiveSports, esperamos que Corinthians e Palmeiras sigam até a final nessa Libertadores”, destacou João Palomino, CEO da LiveSports.

Patrocinadores da Conmebol

Para este ano, a Libertadores Feminina será patrocinada por marcas como Amstel, Mercado Livre, Mastercard, Coca-Cola, Powerade e DHL. Todas essas empresas também são parceiras de outros torneios da Conmebol, sendo que algumas delas incluíram recentemente a competição feminina no seu acordo com a entidade. 

Amstel, Mastercard e DHL são exemplos de marcas que incorporaram a Libertadores Feminina ao seu portfólio de ativos com a renovação para o ciclo de acordos comerciais da Conmebol entre 2023 e 2026. Vale lembrar que, em 2022, o evento contou com patrocínio de Santander e Gatorade.

Patrocinadores dos clubes

Confira os patrocínios de cada clube da Libertadores Feminina 2023:

Corinthians (BRA)

  • Nike
  • Bmg
  • Pixbet
  • Granito

Internacional (BRA)

  • Adidas
  • EstrelaBet
  • Vero
  • Banrisul
  • Marquespan
  • Unimed
  • Medical San

Palmeiras (BRA)

  • Puma
  • Betfair
  • Crefisa
  • FAM
  • Cimed
  • Allianz
  • Cartão de Todos
  • Pernambucanas

Atlético Nacional (COL)

  • Nike
  • Postobon
  • BetPlay
  • Auteco

América de Cáli (COL)

  • Le Coq Sportif
  • Betplay
  • NK Burguer
  • Super Giros
  • Aguila
  • Consenza
  • Colanta
  • Menticol
  • Observer

Independiente Santa Fe (COL)

  • Kappa
  • Ovosanty
  • People Plays
  • SIS – Science in Sport
  • Betplay
  • Pierre D’ Agostiny

Universidad de Chile (CHI)

  • Adidas
  • Betano
  • Clinica Meds
  • Sodimac
  • Banco Estado
  • Baic

Colo-Colo (CHI)

  • Adidas
  • Coolbet
  • Conexión Puma / ISA
  • Pilsen del Sur
  • Ambilight TV
  • Sodimac
  • Banco Estado

Olimpia (PAR)

  • Nike
  • Tigo
  • Vision
  • ApostaLa
  • Coca-Cola
  • Bristol
  • Petrosur
  • Granja El Padrino
  • Hielo Melli

Libertad Limpeño (PAR)

  • Puma
  • Tigo
  • Cecon
  • GranaGard

Boca Juniors (ARG)

  • Adidas
  • Betsson
  • Directv

Barcelona de Guayaquil (EQU)

  • Marathon
  • Pilsener
  • Discover
  • Ecuabet
  • Jetour
  • Banco Pichincha
  • TaDa Delivery

Universitario (PER)

  • Marathon
  • Marcadores247.com
  • Loa
  • Apuestatotal
  • Sky
  • Cristal
  • LSP

Nacional (URU)

  • Umbro
  • Ántel
  • Rexona
  • Assist Card
  • Directv
  • Own Hotels

Always Ready (BOL)

  • Marathon
  • UTB
  • Las Loritas
  • Yamaha
  • Coka Quina
  • Campero
  • One Life
  • Amas

Caracas (VEN)

  • RS
  • Sellatuparlei.com 
  • Veconinter

*Estagiário da Máquina do Esporte, sob supervisão de Adalberto Leister Filho