Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Galinho de Quintino

Flamengo e Braziline lançam camisa em alusão aos 50 anos da estreia de Zico

Empresa possui parcerias de licenciamento com oito grandes clubes do futebol nacional

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/10/2021, às 14h12 - Atualizado às 14h15

Camisa exibe principais números de Zico no Flamengo: 58 títulos e 508 gols em 732 partidas - Divulgação / Braziline
Camisa exibe principais números de Zico no Flamengo: 58 títulos e 508 gols em 732 partidas - Divulgação / Braziline

O Flamengo e a fabricante de produtos têxteis Braziline fecharam um acordo para criar um produto licenciado em homenagem a um dos maiores ídolos da história do clube carioca. A camisa em celebração aos 50 anos da estreia de Zico no futebol profissional rubro-negro já está à venda no e-commerce da Braziline, nas lojas oficiais do clube e nos players parceiros da empresa no mercado.

A camisa exibe os principais números do Galinho de Quintino com o uniforme do Flamengo: 58 títulos e 508 gols em 732 partidas. Predominantemente preta com detalhes em vermelho, o produto foi feito em algodão e tem estampada a icônica comemoração de gol do ex-camisa 10, além do nome reproduzido em autógrafo.

Vale lembrar que a estreia de Zico foi em um clássico diante do Vasco, no Maracanã, em duelo válido pela semifinal da Taça Guanabara que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1. Ele começou a partida como titular, mas vestindo a camisa 9.

“A sensação de pisar no gramado do Maracanã como profissional foi de nervosismo, foi tenso, ainda mais sendo em um clássico. Mas tive a felicidade de dar um passe para gol logo no início do jogo. Sou privilegiado, abençoado, por ter tido a oportunidade de fazer o que eu gosto, que é jogar futebol, no meu time de coração, que é o Flamengo, e ainda ser um vencedor na história do clube. Era sempre uma emoção diferente vestir aquele uniforme e entrar em campo pelo Flamengo”, comentou Zico.

“O Zico é uma lenda viva do futebol brasileiro, o rei da nação rubro-negra. E tudo isso teve 1971 como primeiro capítulo oficial, quando ele entrou em campo profissionalmente pela primeira vez. A Braziline não poderia deixar passar essa data, e vamos celebrar aquele momento mágico. É uma honra manter vivo o legado do rei com essa camisa”, destacou Priscila Ellery, supervisora de marketing da Braziline.

Esta é a segunda camisa feita pela Braziline em homenagem a um grande ídolo do futebol carioca em pouco mais de um mês. Em setembro, a empresa lançou uma camisa em parceria com o Botafogo para homenagear a Nilton Santos, considerado o melhor lateral-esquerdo da história do time de General Severiano e um dos maiores do futebol mundial. Além de Flamengo e Botafogo, a Braziline ainda tem acordos com Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Santos e São Paulo.