O Flamengo terá, pela primeira vez na sua história, um smartwatch produzido 100% no Brasil. A responsável pela novidade é a Technos, que produziu uma versão do relógio inteligente da marca, o Connect Sports, personalizada para o clube carioca. Batizado de Technos Connect Sports – Edição Especial Flamengo, o modelo é o primeiro smartwatch exclusivo de um clube brasileiro.
A edição será limitada. Ao todo, serão apenas 3 mil peças comercializadas em todo o território nacional. Totalmente pensado para o torcedor rubro-negro, o relógio ganhou pulseiras em polímero, aro de aço e mostradores exclusivos, tudo nas tradicionais cores do time. Para completar, a embalagem especial é uma caixa inédita.
De acordo com a Technos, a bateria pode ser usada por até 12 dias sem recarga. A tela é full display touchscreen de lcd com vidro e possui alta resistência e resolução de 240×240 pixels. Além disso, ele se conecta com o smartphone por meio do bluetooth e possui um aplicativo exclusivo, compatível com Android e iOS.
O Connect Sports Flamengo ainda vem com a plataforma Strava integrada ao seu sistema, permitindo controle sobre a performance na hora da prática de exercícios físicos. O relógio possui mais de 20 opções de atividades físicas, além de contar passos, calorias e batimentos cardíacos.
Por fim, a galeria de 20 mostradores exclusivos do Flamengo é destaque nesta versão, e o torcedor ainda poderá colocar uma imagem personalizada, se quiser.
“O Flamengo está sempre atento às demandas do nosso torcedor. Com este novo licenciamento, vamos possibilitar que nossa torcida possa adquirir um produto com tecnologia de ponta , semelhante aos líderes do mercado, por um preço mais acessível e design totalmente rubro-negro”, afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo.
O smartwatch será comercializado nas plataformas de e-commerce do Flamengo e da Technos. Algumas lojas físicas selecionadas também terão o produto disponível para venda. O valor cobrado será de R$ 999.