O Flamengo concluiu o processo de concorrência para a escolha de seu novo patrocinador máster, que será anunciado oficialmente na próxima segunda-feira (18). A disputa envolveu a participação de seis casas de apostas: 7K, Betano, Betnacional, Esportes da Sorte, Sportingbet e Superbet.
Segundo comunicado do clube, todas as empresas receberam previamente os valores mínimos esperados para o futebol, esportes olímpicos e investimentos em marketing na FlamengoTV, além dos compromissos comerciais exigidos.
O modelo adotado foi de proposta única, sem leilão ou rodadas adicionais de negociação. De acordo com o Flamengo, esse formato “garantiu isonomia e transparência entre os participantes”. A expectativa é que o clube mantenha o status de contar com o acordo mais vantajoso do futebol brasileiro.
Pixbet
A concorrência foi aberta após a rescisão do contrato com a Pixbet, anunciada na quarta-feira (13). O vínculo, iniciado em 2021, foi encerrado de comum acordo e incluía o licenciamento da marca Flabet, criada pela empresa para se comunicar diretamente com a torcida rubro-negra.
Segundo a Máquina do Esporte epurou, a Pixbet enfrentava dificuldades financeiras e deixou de pagar parcelas previstas no contrato. A empresa também indicou que não exerceria a cláusula de renovação automática, que estenderia o acordo até o fim de 2027.
O contrato original previa o pagamento de R$ 470 milhões em quatro anos, com possibilidade de mais R$ 250 milhões em caso de renovação.
A saída da Pixbet também encerra as operações da Flabet, que funcionava como casa oficial de apostas do Flamengo. O clube receberia R$ 50 milhões adicionais caso o contrato fosse prorrogado.
Expectativa
A Superbet, que já patrocina Fluminense e São Paulo, é apontada como uma das favoritas na disputa. O setor de apostas esportivas tem se consolidado como principal fonte de receita comercial para os clubes brasileiros, especialmente após a regulamentação do mercado pela Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda (SPA/MF).
O novo patrocinador máster terá, além da visibilidade na camisa do Flamengo, presença em conteúdos digitais, ações promocionais e propriedades de mídia do clube, que recentemente reformulou e tem investido na promoção de conteúdos na Flamengo TV.
Comunicado
Leia abaixo a íntegra do comunicado oficial do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo concluiu, com sucesso, o processo de escolha do seu novo parceiro máster.
A disputa foi conduzida dentro de padrões de transparência: as empresas interessadas receberam previamente o valor mínimo esperado pelo clube para o futebol, esportes olímpicos e investimentos de marketing na FlamengoTV, assim como os compromissos de Marketing entre as partes.
O formato da concorrência ocorreu por meio de proposta única, ou seja, não houve leilão nem segunda rodada com novos valores .
Esse modelo garantiu isonomia e transparência entre os participantes.
Agradecemos o interesse e a participação das empresas Esportes da Sorte, Sportingbet, Superbet, 7K Bet, Betano e Bet Nacional.
Informamos que o novo parceiro master do clube será divulgado na próxima segunda-feira, 18/8/2025.