Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / OTT

Flamengo lança novo estúdio da FlaTV antes de viagem para final da Libertadores

Clube realizou megatransmissão da saída do time do CT para o Aeroporto do Galeão na última sexta-feira (19)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/11/2021, às 13h20 - Atualizado às 13h22

Repórter Luana Trindade, da FlaTV, acompanhou a saída do Flamengo do CT em um helicóptero - Reprodução / FlaTV
Repórter Luana Trindade, da FlaTV, acompanhou a saída do Flamengo do CT em um helicóptero - Reprodução / FlaTV

O Flamengo aproveitou a empolgação do torcedor com a aproximação da final da Copa CONMEBOL Libertadores para lançar o novo estúdio da FlaTV, a emissora oficial do clube. Na última sexta-feira (19), a equipe se despediu do torcedor carioca e embarcou para Porto Alegre, onde enfrentará Internacional e Grêmio, em partidas válidas pela Série A do Brasileirão, e de lá viaja para Montevidéu, no Uruguai, onde enfrentará o Palmeiras, no próximo sábado (27), na final do torneio continental.

Para se despedir da equipe, a torcida organizou uma carreata acompanhando o time da saída do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu até o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O clube aproveitou a comoção do torcedor para estrear a nova estrutura da FlaTV. Foi feita uma megatransmissão de mais de 3h30 de duração, com apresentação de Emerson Santos, participação de influenciadores do clube, entrevista com o presidente Rodolfo Landim e um helicóptero com a repórter Luana Trindade com imagens ao vivo de todo o trajeto mostrando a festa do torcedor rubro-negro. Além disso, ainda foram realizadas reportagens diretamente do aeroporto com o repórter Smigol.

“Acho que a transmissão pode ser considerada um grande sucesso. Foi um marco para gente. Foi uma transmissão com qualidade de TV na internet”, comemorou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação do Flamengo.

A transmissão já alcançou mais de 1 milhão de visualizações, e teve pico de mais de 120 mil pessoas durante o evento ao vivo. A FlaTV possui 6,3 milhões de inscritos, e é a terceira maior televisão de clubes do mundo.

O crescimento da FlaTV é um dos principais objetivos da atual diretoria de marketing flamenguista. Em entrevista ao programa Maquinistas, do podcast da Máquina do Esporte, Gustavo Oliveira detalhou os planos para uma plataforma fechada de OTT do clube.