Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócio da China

Flamengo mira China e terá nomes de jogadores em chinês contra o Fluminense

Clube rubro-negro tem buscado expandir cada vez mais sua marca para o mercado asiático

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/10/2021, às 20h32 - Atualizado às 20h52

Camisa do Flamengo levará inscrições de nomes dos jogadores em mandarim - Divulgação / Flamengo
Camisa do Flamengo levará inscrições de nomes dos jogadores em mandarim - Divulgação / Flamengo

O Flamengo fará uma ação específica para o mercado da China no jogo deste sábado (23), contra o Fluminense. Após a criação de perfis nas redes sociais chinesas em parceria com a agência EMW, que já ultrapassaram a marca de 700 mil seguidores, o clube carioca aproveitará a transmissão para a China da partida contra o Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, para se aproximar ainda mais do público local.

O time rubro-negro usará o mandarim para fazer a inscrição dos nomes dos jogadores nas camisas. Além disso, estampará um símbolo com o “Ano do Boi”, representação utilizada pela astrologia chinesa para apresentar o ano de 2021.

"Estamos trabalhando muito para estabelecer a presença da nossa marca e gerar novas receitas em um dos mercados mais importantes para o futuro do futebol. Nossa visão é construir uma relação com os torcedores e as empresas chinesas que nenhum outro time da América Latina possui, reforçando a importância da marca Flamengo no futebol mundial”, afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo.

Além das ações ligadas à comunidade chinesa, o Flamengo ainda leiloará as camisas utilizadas na partida para levantar fundos e realizar projetos na área de responsabilidade social do clube.