Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Flamengo x Corinthians bate recorde de audiência do Brasileirão 2021 em SP

Vitória do time carioca registrou média de 25 pontos com 40% de participação na capital paulista

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/11/2021, às 17h44

Mesmo com o time recheado de reservas, Flamengo venceu o Corinthians em duelo no Maracanã - Thiago Ribeiro / Agif
Mesmo com o time recheado de reservas, Flamengo venceu o Corinthians em duelo no Maracanã - Thiago Ribeiro / Agif

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira (17), em partida válida pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão, conquistou uma audiência considerada boa para a Globo. A partida teve transmissão para todo o Brasil, repetindo a estratégia dos chamados “jogos nacionais”, aqueles em que as quatro maiores torcidas do país (Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras) estão envolvidas. De acordo com os números, a estratégia deu certo.

Na capital fluminense, o duelo entre cariocas e paulistas marcou 31 pontos de média com 49% de participação, empatando com o recorde da atual edição do torneio na praça, registrado no empate por 2 a 2 entre Athletico-PR e Flamengo, exibido no feriado de 2 de novembro. À ocasião, também foram 31 pontos de média, mas 52% de participação.

Em São Paulo, a partida registrou 25 pontos e 40% de participação, recorde de audiência da atual edição do Brasileirão na capital paulista. Até então, a maior audiência havia sido os 23 pontos da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 1 a 0, em partida válida pela primeira rodada da competição.

O futebol retornará à tela da Globo no próximo domingo (21), com as exibições de Corinthians x Santos (para São Paulo e parte da rede), em partida válida pela 34ª rodada da Série A, e Brasil de Pelotas x Botafogo (para o Rio de Janeiro e parte da rede), em confronto válido pela 37ª e penúltima rodada da Série B. Os dois jogos serão disputados no tradicional horário das 16h.