Flamengo x Cruzeiro, pelo Brasileirão, obtém maior audiência do Premiere em 2023

Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Maracanã - Staff Images / Divulgação

A partida entre Flamengo e Cruzeiro, realizada no Estádio do Maracanã, no último sábado (27), obteve a maior audiência do ano no Premiere, serviço de pay-per-view do Grupo Globo. O duelo, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, terminou empatado em 1 a 1 e alcançou mais de 5 milhões de pessoas.

Narrado por Luiz Carlos Jr., o jogo rendeu ao Premiere a liderança entre todos os canais da TV paga e ainda teve 81% de participação entre os canais esportivos, ou seja, de cada dez televisores ligados em um canal esportivo, oito estavam na partida entre cariocas e mineiros. O confronto, que foi transmitido com exclusividade pela plataforma de pay-per-view, ainda se colocou no quinto lugar entre as maiores audiências da TV paga em 2023.

Fla x Flu decisivo

Na próxima quinta-feira (1º de junho), o Maracanã será novamente palco de uma transmissão do Premiere, que exibirá o clássico entre Flamengo e Fluminense, valendo uma vaga nas quartas de final da competição. No jogo de ida, no mesmo estádio, as duas equipes empataram sem gols, ou seja, quem vencer, garante a classificação.

Será difícil, no entanto, que o jogo consiga bater um novo recorde do Premiere no ano. Isso porque haverá transmissão também pelo Sportv na TV fechada. Para o clássico decisivo, aliás, a emissora promete uma ampla cobertura, que começará três horas e meia antes de a bola rolar, ou seja, às 16h30, com o programa “Tá Na Área”.

Depois, às 18h, terá início o pré-jogo direto do estádio, com a chegada dos times, as escalações oficiais e o clima das torcidas. O apito inicial está marcado para as 20h. O clássico terá narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho.

Sair da versão mobile