Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Flamengo x Grêmio conquista recorde para a Globo no RJ

Audiência na praça não era tão alta desde 18 de novembro de 2020

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/09/2021, às 17h34

No resultado agregado, Flamengo bateu o Grêmio por 6 a 0 e está nas semifinais da Copa do Brasil - Marcelo Cortes / Flamengo
No resultado agregado, Flamengo bateu o Grêmio por 6 a 0 e está nas semifinais da Copa do Brasil - Marcelo Cortes / Flamengo

A vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 0, no Maracanã, que classificou o clube carioca para as semifinais da Copa do Brasil, impulsionou a audiência da Globo no Rio de Janeiro, conquistando o recorde da atual edição da Copa do Brasil no estado.

Na capital fluminense, com a transmissão de Luís Roberto, mesmo com o confronto já praticamente definido no jogo de ida (vitória do Flamengo por 4 a 0 na Arena do Grêmio), a partida marcou 31 pontos e 47% de participação, melhor audiência na praça desde 18 de novembro de 2020, quando o Flamengo foi eliminado nas quartas de final da última Copa do Brasil pelo São Paulo, no Morumbi.

Já em São Paulo, a vitória do Fortaleza por 3 a 1 sobre o São Paulo alcançou 21 pontos de audiência e 33% de participação, dentro da média da atual Copa do Brasil na praça, mas abaixo da expectativa por se tratar de um jogo decisivo de uma das maiores torcidas da capital paulista.

O futebol na Globo voltará no domingo (19) com o Brasileirão. A emissora carioca exibirá o duelo São Paulo x Atlético-GO para São Paulo, válido pela 21ª rodada da Série A, enquanto o Rio de Janeiro ficará com a transmissão de Vasco x Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B.